Daiane Carvalho arriscou, e colocou a mãe e o marido juntos no Mercado Pinheiros
Daiane Carvalho arriscou, e colocou a mãe e o marido juntos no Mercado Pinheiros
A empreendedora diz que ver as prateleiras cheias é motivador para seguir tocando o sonho
Por Maria Elvira Monteiro
Ao mudar a rota de carreira, que antes era voltada para sistemas de gerenciamento, Daiane Carvalho assumiu um ponto comercial e trouxe o marido e a mãe para o desafio de empreender e criar o Mercado Pinheiros, em Santa Felicidade, bairro de Curitiba. O investimento total no projeto foi de R$170 mil, entre a compra do ponto e montagem do estoque. “O desafio foi enorme, mas ver as prateleiras cheias hoje é a prova de que valeu a pena”, lembra.
Ela assumiu em março de 2024 o ponto que um dia pertenceu ao sogro, conhecido na região como “Seu Zé”. Mais do que um comércio, o local passou a representar um reencontro com as raízes familiares, e o envolvimento da família deu ainda mais significado ao projeto. O marido, que trabalhou no mercado durante a juventude, voltou ao balcão. Já a mãe, recém-aposentada, assumiu tarefas no dia a dia do negócio.
Com as portas abertas e o mercado em funcionamento, Daiane segue focada no crescimento. Cada desafio é visto como aprendizado, e ela destaca a importância de ter coragem para começar. É preciso dar o primeiro passo. O resultado pode surpreender, mas o mais importante é não ter medo de tentar.