Cursos Inipe


Apresentação do Curso de Ozonioterapia


Neste curso você irá aprofundar seu conhecimento na ozonioterapia, aprofundando a bioquímica, utilização e sua aplicação em diversas patologias, associando com o tratamento convencional de cada uma.


É um curso onde o aluno terá um contato com novas técnicas exclusivas dos profissionais da saúde, podendo estes profissionais atuarem com esta terapia em aplicações diferenciadas em cada caso nas diversas áreas.


Neste curso os participantes irão aprender mais sobre bioquímica do Ozônio e suas interações com as doenças assim como a fisiopatologia das doenças que podem ser melhoradas, associando a Ozonioterapia, ou seja utilizando juntamente com o tratamento convencional ou não.


Sabemos que em muitos países este procedimento já é prática consagrada para a melhoria da saúde da população, e no Brasil estamos iniciando uma luta para que este procedimento seja acessível à população beneficiando todas as classes. Neste curso, nós aplicamos Ozonioterapia tópico através da água ozonizada, o óleo ozonizado, o vapor de ozônio e aplicações com injeções de ozônio.


Algumas destas técnicas tem grande relevância na área da saúde pois o ozônio tem o efeito bactericida, ajudando em situações de difícil resolução até mesmo com as terapias mais tradicionais, com por exemplo os pacientes com escaras, feridas, pés diabéticos entre outras patologias de difícil recuperação, havendo uma associação desta tecnologia em benefício da saúde do paciente.


Muito utilizada em grandes centros na utilização pós cirurgias, más cicatrizações, modulação do sistema imune, entre outras utilizadas para a área da saúde.


A água ozonizada é um ótimo bactericida, virucida e fungicida, podendo ser utilizado em diversas regiões. O ozônio vem sendo utilizado em grandes clínicas estéticas para evitar a contaminação prévia ou pós procedimentos injetáveis, reduzindo imensamente as complicações infecciosa.


Neste curso você irá ter todo seu conhecimento básico e aprenderá novas associações de diversas patologias, contribuindo para a melhor recuperação do seu paciente.


Os profissionais da saúde podem ir se aprimorando em nossa sequência de cursos, avançando nas técnicas e se preparando melhor para o mercado que vem crescendo. Conheça o Curso de OZONIOTERAPIA AVANÇADO para profissionais da saúde, sugerimos realizá-lo após o curso de Ozonioterapia, pois algumas abordagens que temos neste curso não será mencionada no AVANÇADO.


Vale ressaltar que o CURSO DE OZONIOTERAPIA AVANÇADA é totalmente prático focado já no atendimento do paciente e abordando as patologias descritas no programa, podendo o aluno vir treinar, tirar suas dúvidas e principalmente buscar uma atualização.


Importante deixar bem claro que a OZONIOTERAPIA faz parte das PICs, que foi autorizado pelo SUS, através da Portaria publicada nº. 702 de DE 21 DE MARÇO DE 2018, no Diário Oficial da União, que oficializa a incorporação da Ozonioterapia na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPICS), prevendo que os TERAPEUTAS utilizem da melhor forma na associação aos tratamento e principalmente no benefício para o paciente, esta é uma inovação que vem contribuir para o seu trabalho e certamente beneficiar a população brasileira assim como a de muitos outros países já se beneficiam.



O que vou aprender no Curso de Ozonioterapia


Conteúdo Programático do Curso de Ozonioterapia

Ozonioterapia Mecanismos de Ação;

Vias de Aplicações;

Imunologia e Doenças Auto imunes;

Bioquímica;

Fisiopatologia e protocolos de patologias;

Asma, Enfisema, Diabetes, Câncer, Ginecologia, Artrite, Fibromialgia, Hérnia Discal, HI;

Tratamento de Atletas com Ozonioterapia;

Ozonioterapia na estética.


Para saber mais acesse: https://inipe.com.br/