A Comissão do Simpósio é composta por discentes do PPGSA-UFPA.
Doutoranda e Mestra em Sociologia e Antropologia no Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Pará (PPGSA-UFPA). Graduada em Ciências Sociais (UFPA). Psicanalista em formação pelo Corpo Freudiano (Seção Belém). É vinculada à Associação Brasileira de Antropologia (ABA). Pesquisadora e membro da diretoria (2025-2029) da Associação Brasileira de Estudos Cemiteriais (ABEC). Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisa em Antropologia da Morte (GEAM). Integrante do Grupo de Pesquisa Antropologia das Paisagens: memórias e imaginários na Amazônia (NAVERRÂNCIAS), da Linha de Pesquisa Crime e Policiamento (CRIP/UFPA) e do Núcleo de Antropologia Urbana – Nau Cemiteriais (LAB-NAU/USP). Tem experiência nas áreas de Antropologia, Psicanálise e Estudos Cemiteriais, especialmente nos seguintes temas: Antropologia da Morte, dos Mortos e do Morrer, Antropologia das Emoções, Antropologia Urbana, Imaginário, Memória, Luto, Ritos de Passagem, Interagências e sociabilidades entre humanos e não-humanos. Coordenadora geral do Simpósio nas edições dos anos de 2022, 2024 e 2026.
Graduada em Teologia Pastoral pela Faculdade de Educação Santa Terezinha (2018). Graduada em Ciências Humanas (UFMA). Especialista em Mariologia pela Faculdade Dehoniana de Taubaté e Academia Marial de Aparecida. Mestra em Sociologia (UFMA). Doutoranda em Sociologia e Antropologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Pará (PPGSA/UFPA). Membra do Grupo de Pesquisa MENSMEMINI-Religião, Memórias e Trajetórias. Membra do Grupo de Estudos de Gênero ITZ. Membra do Instituto Histórico e Geográfico de Imperatriz (IHGI) cadeira 41 homenageando Irenilde Silva Torres (Mãe Cotinha). Integrante da Associação de Terreiros de Cultura e Religião de Matriz Africana da Região Tocantina (ASTERCMA) desde 2021. Sócia da Academia Marial de Aparecida desde 2017. Membra da Associação Brasileira de Mariologia (ABM).
Doutorando e Mestre em Sociologia e Antropologia no Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Graduado em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Pará (UEPA). Integra o Grupo de Estudos e Práticas com Crianças e Adolescentes (GECA/UEPA) e o Grupo de Estudos e Pesquisa em Antropologia da Morte (GEAM). Tem interesse nas áreas de Etnologia Indígena, Antropologia da Morte e Antropologia da Alimentação.
Mestranda em Sociologia e Antropologia no Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Graduado em Ciências Sociais (UFPA). Integra o Grupo de Estudos e Pesquisa em Antropologias do Trabalho, Cidades, Memórias e Interseccionalidades (GATI/UFPA) e o Coletivo de Pesquisa da Amazônia Urbana (GUAMÁ/UFPA). Tem interesse nas áreas de Antropologia Urbana, Antropologia do Trabalho, Gênero e Raça.
Mestrando em Sociologia e Antropologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) na Universidade Federal do Pará (UFPA). Graduado em Ciências Sociais (FACS/IFCH/UFPA). É técnico em Biblioteconomia pela EETEPA/SECTET. Foi bolsista (PIBIC) CNPq no período de 2021 a 2025 nos projetos "Diversidade Sexual e de Gênero, Política e Antropologia" e "Diversidade Sexual e de Gênero, Ideologia de 'Nation-Building' e Antropologia". Além disso, é membro do Grupo de Estudos e Pesquisa Gênero(s), corpo(s) e sexualidade(s) na Amazônia (CONFLUÊNCIAS/UFPA) e do Grupo Sociologia, Educação e Desigualdades Sociais (GESEDES/UFPA). Tem interesse pelas temáticas de Diversidade Sexual e de Gênero, Identidade, Educação e Teoria Social.