Não é novidade para ninguém que por mas que paremos, o mundo não para para nós. Essa cobrança é realmente necessária de ser feita? No fim, fazemos as coisas em prol da evolução e sucesso próprio ou nos enganamos constantemente seguindo a vida a tapadas, protagonizando a própria história infeliz?
Algumas pessoas passaram um bom tempo afrouxadas de suas responsabilidades, outras sentem que nunca as tiveram. No final das contas ambas se sentem frustradas por se sentirem frustradas. Nessa retomada das voltas aulas, conversei com alguns colegas que se sentiam perdidos e desconexos com as ''recém'' responsabilidades, isso tudo acarretando a baixa-autoestima, gerando um sentimento de incapacidade.
Não há sentimento tão abrangente e incapacitante como a sensação de incapacidade, todos nós estamos sujeitos a isso. Por que então ao invés de se cobrar, não comemorar pelas vitorias já alcançadas? Adquirindo delas inspiração para a construção de um novo futuro? Se você chegou até aqui, é tão capaz como qualquer um.
Algumas cobranças realmente precisam ser feitas, sempre para melhoria, nunca para o retrocesso. Tudo bem estar cansade algumas vezes, uma hora sempre ficaremos. Lembre-se apenas de pensar no que te faz bem. Se mesmo assim algo te faz mal, talvez deva observar tudo de uma perspectiva diferente.
Lembre-se de não desistir, amanhã é um novo dia.
meu G-mail se quiser desabafar um pouco: belcavalcante2020@gmail.com
Bel (Dyl) Cavalcante, escritore.