O mês de visibilidade LGBTQ+ se passou mas a luta por direitos iguais continua. Em um mundo cheio de dogmas racistas e preconceituosos a representatividade se torna essencial para a quebra destes, desconstruindo e reconstruindo novos pensamentos e idealizações.
De fato, viver como um ser marginalizado pela sociedade é doloroso, ainda mais sabendo que tudo poderia ser resolvido com conversações e por mais empatia; tendo como base o respeito. Mesmo tendo a receita básica para a quebra desse ciclo vicioso de mortes e angustia, há aqueles que preferem continuar na mesmice do preconceito, clamando por menos violência na sociedade mas matando todos os dias pela forma de pensar generalizada.
Teremos mais momentos e abertura para debates. Hoje, trago essa matéria no intuito de reforçar nossa representatividade por um dos maiores meios comunicativos, o meio musical. Lhes apresentarei musicas que abrangem lutas da comunidade ou que a citam de alguma forma; também teremos cantores que fazem parte, tendo um marco importante na representatividade pelo simples motivo de estarem ali.
Começaremos por Triz, ume cantore não binário que aborda de maneira sensacional os efeitos do preconceito na sociedade. Elu é muito talentose!
Troye Sivan é um cantor abertamente gay, também é um ícone nessa luta pela representatividade.
Nossa querida Pabllo! Um dos ícones para a representatividade Drag.
Essa musica é especialmente para os amantes do gênero K-POP. Holland também é um cantor assumidamente gay, sofre por diversas dificuldades por ser assumido publicamente em uma sociedade tão rigorosa como a Coreia do Sul com o homossexualismo.
Gloria Groove também é uma cantora Drag. Lembro-me claramente que essa musica foi escolhida para ser tema de uma propaganda de aplicativo de comida, na televisão:
https://youtu.be/2T9b47ZtwQU
Temos diversos cantores que fazem parte da comunidade e que elevam nossa representatividade, em busca de um local de visibilidade para continuarmos lutando arduamente, juntos.
E isso é de extrema importância.
Bel Cavalcante, escritore.