Conhece alguém que tem vontade de fazer o Ensino Médio fora do país? Se sim, já compartilha essa matéria com ela(e).
Atualmente, a UWC dispõe de 18 colégios localizados em 4 continentes, a maioria dos quais foca exclusivamente na faixa etária de 16 a 19 anos: uma fase crítica para que a energia e idealismo dos jovens possam ser orientados para a empatia, responsabilidade e ação ao longo da vida. Portanto, é disponibilizado algo que equivale ao Ensino Médio.
Os alunos matriculados no programa residencial dos colégios UWC são selecionados em nível nacional, em mais de 150 países por meio do sistema de comitês nacionais da UWC, único no seu gênero e magnitude. A seleção tem por base o mérito e potencial demonstrados. Em conformidade com os princípios da UWC de promover a educação independente dos meios socioeconômicos dos estudantes, aproximadamente 70% dos alunos cursando o IB nos colégios recebem, durante o programa, apoio financeiro total ou parcial, consoante as suas necessidades.
Nas escolas UWC encontra-se a convicção de que a educação pode aproximar jovens de todas as origens, portanto há alunos de mais de 150 países nas escolas, e todos são estimulados à desenvolver um senso compartilhado de humanidade, para se engajarem com a possibilidade promover transformações sociais a partir de atitudes concretas e corajosas, do exemplo pessoal e da liderança altruísta. Para isso, os colégios UWC proporcionam a cada ano uma experiência educacional estimulante e transformadora a um grupo deliberadamente diverso de jovens, inspirando-os a tornar-se protagonistas de mudanças positivas.
Legal, né? Então compartilha com todos os seus amigos essa matéria. As inscrições para participar do processo seletivo estão abertas e vão acabar dia 18 de agosto, então corre para o site que dá tempo de se inscrever.
Clique aqui para saber mais.
Todos os anos acontece esse programa, então se não conseguir se iinscrever, não tem problema, pode participar ano que vem!