Super herói: O filme, mas como gosto de chamar “Libélula”. É uma paródia de comédia que junta vários filmes de super heróis.
Lançado em 2008, dirigido por Craig Mazin e roteiro também de Craig Mazin, Libélula conta com várias referências a outros filmes de super heróis como: Homem-Aranha (Tobey Maguire), X-man, e outros.
Com notas super negativas da crítica no Rotten Tomatoes conta com 17% da crítica e 32% do público, mesmo com notas tão baixas, o filme não deixa de ser muito engraçado. Isso se deve a dublagem que conta com referências a piadas brasileiras e também a cena clássica das “lâminas que cortam diamantes” que eu particularmente não paro de rir com estaesta cena.
Sinopse
Rick Ricker é um jovem estudante impopular em sua escola que é apaixonado por Jill Johnson. Rick tem um único amigo chamado Trey.
Rick e Trey vão em uma excursão escolar para um laboratório de pesquisa animal. Dr Storm, chefe do laboratório, mostra aos alunos sete libélulas geneticamente modificadas, mas Rick avisa que só existem 6 lá dentro e 1 escapou, e a mesma acaba picando Rick... A trama do filme se desenvolve a partir desta situação.