Dirigido por John Boorman e escrito por William Goodhart, "O Exorcista 2" é a sequência do clássico "O Exorcista" de 1973. Lançado em 1977 no gênero terror sobrenatural, o segundo filme é horrível comparado ao primeiro, que é uma verdadeira obra-prima! Com crítica de 15% e público de 13%, esse é o pior filme da franquia.
Particularmente, odiei esse filme do início ao fim, com uma trama nada atraente, péssimas atuações e uma trilha sonora nada agradável. Minha nota? 1/10.
Após quatro anos do seu exorcismo, Regan Macneil mudou-se para Nova Iorque, sem se lembrar de já ter sido possuída, voltando a ouvir vozes e ter visões. Com a ajuda de uma psicóloga ela tenta se curar, mas apenas um exorcista resolveria isso.
Desta vez, o Padre Philip Lamont, a pedido de sua igreja, vai investigar o assassinato do Padre Merlin, ocorrido a 4 anos.
Assim, usando um dispositivo inventado pela psicóloga, que consegue sincronizar as mentes através da hipnose, o Padre Philip descobre que Regan ainda esta possuída pelo demônio e sua mente está em constante luta entre o bem e o mal. Com o objetivo de libertar a jovem, o Padre vai contra as objeções de sua congregação.