RESENHA SOBRE A SÉRIE “EU NUNCA”
Se você procura por uma série leve e divertida para se entreter na quarentena, Eu Nunca (Never Have I Ever), disponível pela Netflix, é uma boa opção. Criada por Mindi Kaling, famosa por atuar e escrever alguns episódios de The Office, a atriz e roteirista nos entrega uma história cheia de diversidade.
A série conta a história de Devi Vishwakuma (interpretada pela atriz canadense Maitreyi Ramakrishnan), uma adolescente indiana, que depois de perder o pai, ficou sem o movimento das pernas por 8 meses e quando volta a andar, decide que o novo ano será inesquecível e fará tudo o que nunca fez.
Ao assistir em conjunto essa série, algumas alunas do 3º Controle Ambiental e a professora Martha Montenegro escreveram comentários sobre os personagens. Confira abaixo!
“Corajosa, ousada, para alguns a "rainha da vergonha alheia", determinada, inteligente, precipitada. Essas são algumas características que definem a Devi, nossa personagem principal. Indiana que passa a morar nos Estados Unidos com a mãe e a prima, ela tem muito a nos ensinar sobre o que fazer (ou o que não fazer). Além de passar por diversos momentos que nos arrancam risadas e até certo constrangimento, a Devi embarca nessa jornada de tentar se descobrir no meio de toda a cultura ocidental, lembrando sempre das suas raízes.
Tratando de tantos temas importantes, a Devi nos ensina que é fundamental entender que para tudo tem um tempo (por mais que às vezes nem isso ela entenda). Ela também nos ensina que a adolescência é uma fase muito conturbada, mas que dá sim para ter momentos bons e aprender a amar quem a gente nem imagina.
A Devi é autêntica. Às vezes faz algumas coisas sem sentido, mas quem é que nunca fez, né?
Espero que você possa aprender muito com ela.”
Beatriz Luz
“A mãe de Devi, Nalini Vishwakumar é uma dermatologista que acabou de ficar viúva. Além de ser amorosa e muito dedicada na vida profissional e pessoal, também é uma mãe presente e bastante exigente com Devi. Nalini por ser a mãe e principal ligação da filha com suas raízes indianas, é muito importante para o crescimento de Devi ao decorrer da série.”
Gabriela Bispo
“Kamala é uma jovem indiana e estudante que tenta respeitar ao máximo as tradições e preservar suas raízes culturais. Quando recebe a notícia de que tem um casamento arranjado feito por seus pais, ela passa a ter vários conflitos entre a sua cultura e seu coração, mas sempre tentando ser simpática e esconder a vontade de não casar com um sorriso alegre e bonito.
A grande questão é que ela já amava outra pessoa, e tudo fica mais complicado quando ela percebe que o seu pretendente, na verdade, não era nada do que ela imaginava ser. Ainda assim, podemos ver o grande coração de Kamala, que mesmo passando por tudo isso, tenta ajudar a Devi e sua tia dando apoio após a morte de Mohan, pai da Devi.”
Emille Santos
“Devi tem duas melhores amigas, as três formam um grupo de garotas talentosas que são ignoradas pelos colegas. Uma delas é a Fabiola Torres, que é interpretada por Lee Rodriguez, uma jovem negra especialista em robótica. A série mostra parte de sua luta em aceitar a si mesma e revelar sua identidade sexual já que ela tenta se assumir para a família e se dá conta desse novo mundo que pode trazer muitos sentimentos diferentes. A outra melhor amiga de Devi, é a Eleanor Wong, interpretada por Ramona Young. Ela é japonesa e atriz, muito apaixonada pelo teatro e durante a série ela encara uma grande decepção com sua mãe em relação ao abandono.”
Catarina Caetano
“Ben é apresentado logo no começo da série como o arqui-inimigo da protagonista. Inimigos de infância, ele e Devi competem pelas melhores notas e pelo título de melhor aluno da sala desde os primeiros anos de escola. Tal inimizade nos rende ótimos momentos engraçados através de comentários passivos agressivos que ambos fazem. Entretanto, com o decorrer da série, Ben se mostra um personagem bastante profundo, lidando diariamente com a solidão já que seus pais estão longe de ser presentes. Essa questão é tratada no episódio 6 (pessoalmente, meu preferido), no qual nós temos a oportunidade de ver a história através de sua perspectiva. Sua amizade/inimizade com Devi evolui mais pro final da série e nos deixa ansiosos pela 2° temporada.”
Ellen Castro
“Paxton Hall-Yoshida é “o” garoto do último ano! Veterano e atleta da escola onde cursa o Ensino Médio, esse garoto de corpo invejável tira suspiros por onde passa, das mais variadas garotas da escola, incluindo Devi. Apesar do seu perfil vaidoso e mulherengo, Paxton mostra no decorrer dos episódios seu lado generoso, atencioso e preocupado com a família. Além disso, ele tem segredos que envolvem sua irmã adotiva e um sobrenome japonês.
Mas não para aí, esse lado amoroso de Paxton pode ser apenas uma fachada para colocar Devi, a protagonista da história, na zona da amizade, já que é exatamente Paxton que a salva de algumas de suas vergonhas alheias e acaba fazendo muito por ela, inclusive pedindo favores.
Afinal, Paxton que tira Devi da cadeira de rodas, vai acabar se apaixonando por ela?”
Professora Martha Montenegro
Esperamos que através desses breves comentários que escrevemos sobre a série, você possa ter tido curiosidade de assistir. E que venha a segunda temporada!