Psicose é um filme de terror lançado em 1960 com uma pegada mais puxada para o suspense. Dirigido por Alfred Hitchcock e roteiro de Joseph Stefano; Psicose trata basicamente de um clássico indicado a quatro categorias do Oscar, sendo elas: Melhor atriz coadjuvante, melhor diretor, melhor fotografia e melhor direção de arte.
Um filme relativamente difícil de se ver nos dias atuais por ser gravado em preto e branco mas ao mesmo tempo interessante de se ver. Essa obra te prende do início ao fim, fazendo com que você queira ver o filme completo.
O final é um Plot Twist. Vale apena assistir.
Psicose é aclamado pela crítica com 96% no Rotten. O filme ganhou uma série de continuações que não tem a mesma qualidade do primeiro filme. Também ganhou uma série chamada Bates Motel que é aclamada pela crítica com 93% de aprovação no Rotten.
Psicose tem uma bilheteria de 50 Milhões de dólares. Qual é, na época isso era MUITO dinheiro!
Recomendamos a todos que vejam esse filme e até mesmo a série. O filme pode ser achado facilmente em sites na internet ou no Telecine ( já a série Bates Motel só é encontrado em sites da internet pelo tempo de lançamento).
Após roubar 40 mil dólares para casar com o namorado, Marion Crane (Janet Leigh) foge durante uma grande tempestade e decide passar a noite em um hotel que encontra pelo caminho. Ela conhece o educado e nervoso proprietário do estabelecimento, Norman Bates (Anthony Perkins) um jovem com um interesse em taxidermia e com uma relação conturbada com sua mãe. O que parece ser uma simples estadia no local se torna uma verdadeira noite de terror.
Emily Alves e Oliver Henrique, colunistas de entretenimento.