Sim, eu sei que vou te amar. Nossa troca de afeição não foi em vão, foi verdadeira, e me marcou. Podem me chamar de trouxa, mas sei que por toda a minha vida eu vou te amar, pois o que sinto por ti é algo que pulsa todos os dias em meio peito e me faz relembrar de cada sorriso arrancado, de cada beijo dado, de cada presente embrulhado. Muitos julgaram pelo fato de que em cada despedida eu vou te amar. Mesmo sabendo que você não é mais minha eu estarei aqui para te cuidar. Chamaram-me de tolo, mas poucos deles puderam sentir o que sinto por você. Sim, desesperadamente, eu sei que vou te amar.
Não é nada possessivo, é apenas amor, consideração à nossa história. Saiba que irei louvar os nossos momentos juntos e irei rever meus erros. Escreverei teatros pensando no nosso romance, farei livros imaginando o que poderíamos tornar juntos, irei idealizar a ti e cada verso meu será pra te dizer que eu sei que vou te amar por toda minha vida.
Eu sei que vou chorar sempre que me deixar. A cada ausência tua eu vou chorar, pois o meu amor por ti ainda é muito forte; ter-te longe de mim é um martírio. Mas cada volta tua há de apagar toda a solidão que eu senti por não te ter por perto. O que esta ausência tua me causou sumirá e você resplandecerá com toda a sua beleza magnífica que nunca vi em nenhum outro ser.
Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver sem ti ao meu lado. Porém saiba que meu amor por você é muito forte, e sei que quem ama quer bem. Estando ou não comigo, quero te ver feliz. A espera de viver ao lado teu eu hei de sofrer, contudo, por toda a minha vida, apenas quero te ver crescer e resplandecer.