Esta pesquisa é sobre a Avaliação do índice CESAR de transformação digital nas organizações do município de Bragança Paulista, e está sendo desenvolvida pela aluna de graduação Vanessa Cypriano de S. Cavallaro, pesquisadora do Curso de Processos Gerenciais da Universidade São Francisco, sob a orientação da Profª Drª Simone Cristina Spiandorello da Universidade São Francisco e pelo Prof º Dr. André Leon S. Gradvohl da Unicamp.
A finalidade deste trabalho é contribuir para o mapeamento do grau de Transformação Digital das empresas da região e analisar as fragilidades para se atingir uma transformação efetiva, por meio das respostas coletadas com o índice CESAR de Transformação Digital, desenvolvido pela CESAR School de Recife - PE. Para isso será feita a aplicação deste Índice em formato de questionário virtual, os dados serão tabulados e em seguida desenvolvidos mapas e demais demonstrações dos resultados.
Transformação digital é um processo global e que envolve a organização como um todo. Para fins desta pesquisa científica utilizaremos o questionário índice CESAR de transformação digital que é composto por oito dimensões, cada uma com cinco questões (se preferir acesse aqui o questionário completo antes do preenchimento). Nenhuma informação confidencial é solicitada. Os dados serão anonimizados em todas as situações possíveis, as respostas serão utilizadas, exclusivamente, para fins desta pesquisa e serão divulgados apenas no conjunto das análises (nenhuma resposta individualizada será divulgada).
Acesse aqui para preencher o questionário.
Técnica em Informática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Bragança Paulista (2021) e atual graduanda do Tecnólogo Processos Gerenciais pela Universidade São Francisco. Já atuou como bolsista de Iniciação Científica Júnior (2020) desenvolvendo um projeto voltado a divulgação da cultura de consumo sustentável, complemento do projeto "Waste Not - Aplicativo de Monitoramento do Processo de Compostagem". Tem experiência com apresentação e organização de rodas de conversa e oficinas de Design Thinking.
André Gradvohl é graduado em Computação pela Universidade Federal do Ceará (1997), Mestre em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2000), Doutor em Engenharia Elétrica - na área Telecomunicações e Telemática - pela Universidade Estadual de Campinas (2005) e Livre Docente na área de Informática pela Universidade Estadual de Campinas (2019). Também realizou o pós-doutorado em Sistemas Distribuídos no Laboratoire d Informatique de Paris 6 (LIP6), Université Pierre et Marie Curie (Paris VI) (2014). Foi analista de suporte do Centro Nacional de Processamento de Alto Desempenho e coordenador dos cursos da área de Computação (Ciência da Computação, Engenharia de Computação e Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) na Universidade São Francisco, campi Campinas e Itatiba; e nos cursos Bacharelado em Sistemas de Informação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na Faculdade de Tecnologia da Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professor na Faculdade de Tecnologia na Universidade Estadual de Campinas. Também foi avaliador ad-hoc do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais e do Conselho Estadual de Educação de São Paulo. Em 2017, foi agraciado com o título de Senior Member da IEEE. Em 2018, recebeu o Prêmio de Reconhecimento Docente pela Dedicação ao Ensino de Graduação pela UNICAMP. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Computação de Alto Desempenho, atuando principalmente nos seguintes temas: processamento de alto desempenho e sistemas distribuídos. Pertence ao grupo de pesquisas High Performance Intelligent Decision Systems (http://highpids.ft.unicamp.br).
Graduada em Administração, mestre e doutora em Educação pela Universidade São Francisco. Especialista pela FGV e formação continuada pela ESADE de Barcelona. Com experiência na gestão acadêmica, avaliação do ensino superior e educação a distância. Atua como docente na Universidade São Francisco, na coordenação de cursos presencial e a distância. Tem experiência nas áreas de Estratégia, Processos e Teoria Geral da Administração. Possui experiência como conteudista e tutora. Atuou por mais de dez anos em empresas multinacionais e há mais de quinze anos atua na gestão acadêmica, seja como membro dos conselhos superiores, na coordenação do curso, de núcleo ou na direção de campus. Integra o comitê científico institucional e o corpo editorial das revistas institucionais.
Referências Bibliográficas:
Todas as Imagens de capa foram retiradas do editor Canva em sua versão gratuita.