Uma pequena seleção para ti. Podes procurar mais nesta página.
de Klaus Baumgart e Til Schweiger
de António Torrado
de António Torrado
de António Torrado
Livro que procura ajudar as crianças dos 6 aos 11 anos a entender a covid-19 e tudo o que está a acontecer à sua volta, da responsabilidade do Grupo de Referência do Comité Permanente Interagências (IASC) para a Saúde Mental e Apoio Psicossocial em Emergências Humanitárias (criado pela ONU).
Livro infantil que procura ajudar a explicar aos mais jovens o que se está a passar no mundo actualmente, publicado pela empresa Betweien (ligada à Universidade do Minho, dedicada à concepção, desenvolvimento e implementação de projectos educativos).
Animação de leitura realizada pela atriz Cristina Paiva, da Andante Associação Artística, integrada no projeto Livros para escutar.
Hora do conto com o livro "El Secreto", de Eric Battut por Susana Silvestre, Chefe de Divisão da Rede de Bibliotecas de Lisboa, integrada no projeto Uma história por dia, não sabe o bem que lhe fazia
Filme de animação baseado na obra de Anna Llenas realizado pelos alunos do segundo ano do primeiro ciclo da Escola Básica de Molelos. Tema: cor e sentimentos.
Microsite dedicado ao livro "As Preocupações do Billy" com a narração da história e atividades de exploração.
O escritor Pedro Seromenho conta a história do seu livro “A fuga da ervilha”, que explica o sistema digestivo, numa sessão incluída no projeto "Conto de casa".
Vídeo no Youtube da escritora e contadora de histórias Vanda Marques, inserida no seu projeto Histórias em Quarentena.
de Sandro William Junqueira
Recurso educativo dirigido à educação Pré-Escolar constituido por três histórias que são disponibilizadas em diversos formatos e com atividades de apoio. Texto e conteúdos de Cristina Silveira de Carvalho e ilustração de Ana Fonseca.
Coleção original do jornal Expresso disponibilizada online pelo Instituto Camões. Publicado em linguagem Flash pelo que poderá não ser visível em alguns dispositivos.
Curta-metragem de animação escrita e dirigida por: Marina Lobo sobre sustentabilidade e uso racional da água.