Semana 1

Na primeira semana definimos os integrantes do grupo.Enviamos três propostas de temas para o Professor, onde a primeira ONG que escolhemos foi a Comunidade Impacto inicialmente com o projeto de arrecadação de alimentos para o projeto "Meu lanche", onde teríamos que arrecadar alimentos como: leites, sucos, bolachas recheadas, pipoca e gelatina.

Semana 2

Definimos o nome do nosso projeto como "Herdeiros do Bem" e fizemos uma visita à ONG Comunidade Impacto, onde tivemos nosso primeiro contato com o local da ONG,bem como, com a responsável pela mesma que é a Déborah. Onde vimos juntamente à ela que uma das maiores necessidades da ONG era captação de recursos para a compra de alimentos e outros itens básicos. A ONG possuia grandes recursos antes da mudança do sistema de arrecadação de notas fiscais que anteriormente era realizado através de urnas e atualmente após a mudança na regulamentação a doação passou a ser através do site ou aplicativo da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.Para finalizar essa semana mudamos o tema de projeto, onde agora temos que arrecadar doações automáticas de cupons Fiscais.


Semana 3

Começamos a realizar o replanejamento do projeto,criamos um novo site e demos início ao processo de criação do WBS com todoso os procedimentos necessários para execução,controle e encerramento do projeto. Começamos também a elaborar um atestado de comprovante de doação para obtermos controle legal da mesma, sem que ocorra nenhum tipo de problema para com a legislação.


Semana 4

Demos início ao esboço da Matriz de responsabilidades, onde dividimos em quatro funções, são elas: responsável, participante, consultado e informado. Após isso, denominamos os cargos dentro do projeto, são eles: Gerente de projeto (Rayane), Gerente de Documentação/Comunicação externa (Alexandre) , Gerente Executivo/Tecnologia (João), Gerente Operacional/Organizacional(Fernando) e Gerente de Marketing/ Divulgação( Iuri). Lembrando que todos possuem como tarefa principal a coleta de cadastros com CPF no Site da Secretaria da Fazenda.


Semana 5

Criação e organização de folders divulgando a finalidade do projeto para ajudar na captação de doações, e estamos buscando novas estratégias para impulsionar as pessoas a realizarem por si mesmas o cadastro no site, isto é algo que está impactando diretamente no nosso projeto, pois, dificilmente as pessoas abdicam de seu tempo para realizar estes tipos de procedimentos,mesmo sendo algo social. Demos início a captação de cadastros com uma única metodologia, que é explicando o propósito do projeto.

Semana 6

Demos início a rede de atividades do projeto, definindo o tempo limite de cada operação e demos continuidade a captação de cadastros. Após dificuldades iniciais com nossa primeira estratégia de captação, definimos uma nova estratégia de captação que vinhamos elaborando desde a semana cinco. A nova estratégia consiste em realizar uma rifa de um kit de perfumes/cremes comprado através recursos de doações em troca de cadastros.

Semana 7

Trabalhamos na nova divulgação de estratégia através de um folder explicativo onde estamos apresentando tanto a proposta do projeto quanto o quesito das rifas para os colegas de trabalho, colegas de faculdade e familiares.Realizamos a atualização da matriz de responsabilidades, do WBS e da Rede de atividades.

Semana 8

Realizamos a gestao de riscos através do WBS de riscos e a Matriz de risco, atribuindo severidade,consequência, probabilidade,impacto,resposta e procedimento. Através da análise dos riscos, identificamos aqueles com maior impacto e buscamos soluções para os mesmos, e aqueles com menor probabilidade de impacto aceitamos ou mitigamos.

Semana 9

Não foi uma semana produtiva na questão de estratégias,pelo fato de integrantes trabalharem em período integral e pela dificuldade em realizar reunião em grupo para apontarmos melhorias para o projeto, ou falar sobre, porém continuamos nos comunicando através de WhatsApp e prosseguindo com o processo de captação de doações.

Semana 10

Começamos a organização dos atestados e realizamos uma contagem dos cadastros conseguidos até o momento, recebemos uma boa aceitação do público em geral externo com a nova estratégia de doações através da rifa.

Semana 11

Fizemos algumas correções nos nossos relatórios como wbs e matriz. Continuamos as arrecadações de cpfs. E passamos a organizar os documentos como atestados e prints de doações. Algumas pessoas não aceitaram assinar os atestados, mas em seu lugar, enviaram os prints da tela de doação.

Semana 12

Tivemos problemas com site de doação da nota fiscal, que ficou fora do ar durante a greve dos caminheiros, cerca de 4 dias. Atrasando algumas doações que havíamos conseguido, porém, conseguimos após esse período de greve ter terminado. Realizamos no sábado o sorteio do kit, onde a ganhadora foi Elisabete Sena.

Semana 13

Em contato com a Deborah, fomos parabenizados por nosso projeto, pois anterior à ele havia apenas 15 doadores para a Ong, e durante nosso projeto o número foi para 69, sendo em média 40 doadores pertinentes ao nosso projeto. Ela também nos enviou um vídeo que fez, sobre doação de cupom fiscal, o qual iremos utilizar aqui no site e iremos compartilhar com nossa rede de contatos para ver se conseguimos mais doações.