O chamado de Deus / Jonas 1:1-2
"... que vos reconcilieis, com o Senhor Rei meu, venho a serviço do meu Deus."
O chamado de Deus / Jonas 1:1-2
“Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive…” Deus chama para missão e obediência. O leitor é chamado a reconhecer Cristo como Senhor, obedecendo à Sua vontade e permitindo que Ele use sua vida para o bem e para a salvação de outros.
*O Chamado de Deus*
A passagem de Jonas 1:1-2 nos lembra do chamado de Deus para missão e obediência. Deus chama Jonas para ir à cidade de Nínive e proclamar a mensagem de arrependimento, e espera que ele obedeça à Sua vontade.
*Levanta-te, Vai à Grande Cidade de Nínive*
A declaração "levanta-te, vai à grande cidade de Nínive" destaca a natureza do chamado de Deus. Deus está chamando Jonas para uma missão específica, e espera que ele responda com obediência e prontidão.
*Reconhecer Cristo como Senhor*
Reconhecer Cristo como Senhor é fundamental para responder ao chamado de Deus. Através da fé em Cristo, podemos ter a certeza de que Deus nos guia e nos fortalece para cumprir a Sua vontade.
*Obedecendo à Sua Vontade*
Obedecer à vontade de Deus é fundamental para cumprir o chamado de Deus. Deus deseja que Seu povo seja obediente e fiel, e que permita que Ele use sua vida para o bem e para a salvação de outros.
*Permitindo que Ele Use Nossa Vida*
Permitir que Deus use nossa vida para o bem e para a salvação de outros é uma das principais ofertas da Bíblia. Deus deseja que Seu povo seja usado como instrumentos de bênção e salvação, e que permita que Ele trabalhe através deles.
*Conclusão*
O chamado de Deus nos lembra da importância de reconhecer Cristo como Senhor e obedecer à Sua vontade. Que possamos confiar em Cristo e permitir que Ele use nossa vida para o bem e para a salvação de outros, cumprindo assim o chamado de Deus.