E então, como faço pra virar gregelino(a)?
para se tornar membro do GREGEO, o interessado deverá seguir as seguintes etapas:
Procurar a diretoria do grupo e manifestar interesse em se associar. A diretoria informará a data do próximo Minicurso de Noções Básicas, oferecido pelo grupo.
Preencher a ficha de inscrição do Minicurso disponibilizada pelo grupo.
Participar do Minicurso de Noções Básicas, etapa obrigatória para conhecer melhor a espeleologia.
Cumprir o período de estágio probatório, com duração de 60 (sessenta) dias, contados a partir do ato de inscrição.
Durante o estágio probatório, o candidato terá a oportunidade de acompanhar atividades, reuniões e ações do grupo, vivenciando na prática o dia a dia do GREGEO e iniciando sua caminhada como gregelino(a) - nome dado aos membros do grupo.
Ao final desse período, caberá a Assembleia Geral, por maioria de votos, decidir sobre a aprovação do candidato como membro efetivo do grupo, conforme previsto em estatuto.
Importante lembrar:
O ingresso no GREGEO não exige conhecimento técnico prévio. O mais importante é o interesse genuíno, a disposição para aprender e o comprometimento com o grupo e com a conservação do meio subterrâneo.
Fique atento(a) à nossa agenda para saber quando será o próximo Minicurso de Noções Básicas e venha conhecer de perto o universo da espeleologia com o GREGEO!