Revistas na área de Educação Matemática

BOLETIM DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Rio Claro, SP, Brasil

BOLEMA

eISSN 1980-4415

ZETETIKÉ

A Zetetiké é uma publicação institucional da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (em parceria editorial com a UFF), tendo como objetivo contribuir, de um lado, para o desenvolvimento da pesquisa na Área da Educação Matemática e, de outro, para a formação de pesquisadores dessa Área, mediante intercâmbio e divulgação de pesquisas e estudos realizados por educadores matemáticos vinculados a instituições brasileiras ou estrangeiras.

ZETETIKÉ

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM REVISTA

A Educação Matemática em Revista - EMR - é uma publicação trimestral da Sociedade Brasileira de Educação Matemática. Não há cobrança de taxas para submissão e publicação de artigos na EMR.

ISSN impressa: 1517-3941

ISSN online: 2317-904X

EMR

EDUCAÇÃO E MATEMÁTICA

A Educação e Matemática é uma revista profissional, com revisão por pares, propriedade da APM e distribuída a todos os sócios. Publicada desde 1987, a sua periodicidade atual é de cinco números anuais, sendo um deles duplo e temático. Nela são publicados artigos diversos sobre o ensino e a aprendizagem da Matemática, relatos de experiências de inovação, propostas de atividades para a sala de aula, etc.

Educação e Matemática

Revista da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC)

A Revista REAMEC - Rede Amazônica de Educação Matemática é um periódico vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM) da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC). Publica artigos relacionados às diversas temáticas inerentes à área de Ensino de Ciências e Matemática (Área 46) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A área de Ensino/Educação em Ciências e Matemática é considerada como uma área multi e interdisciplinar que busca investigar fenômenos relativos aos diversos processos de ensino, de aprendizagens e de formação de professores em Matemática, Física, Química, Biologia, Pedagogia, que ensinam nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, incluindo todos os níveis, etapas, fases e modalidades da Educação Básica, no Ensino Superior, em espaço formal, não-formal e informal.

REAMEC

Revista Brasileira de História, Educação e Matemática (HIPÁTIA)

A HIPÁTIA - Revista Brasileira de História, Educação e Matemática (Qualis B2 na área de Ensino), conforme sugere seu nome, aceita trabalhos de História da Matemática, Educação Matemática e de Matemática (pura e aplicada). Artigos de Educação também serão aceitos para apreciação. A revista foi oficialmente criada em 8 de março de 2016. Duas concepções principais nos norteiam:

  1. ajudar a ampliar a participação da mulher na ciência no Brasil;
  2. abrir um espaço para jovens pesquisadores (mestres, doutorandos ou doutores que tenham obtido título há, no máximo, cinco anos).

HIPÁTIA

Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia

ALEXANDRIA é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica da UFSC. Seu objetivo principal é a divulgação de trabalhos de pesquisa na área de ensino de ciências e matemática. A revista aceita artigos originais, direcionados para o desenvolvimento da cidadania e para a teoria e prática que caracterizam o ensino das ciências. Isso inclui todos os níveis e fases da educação, tanto formal como não-formal, bem como a formação inicial e continuada de professores.

ALEXANDRIA

Educação em Perspectiva

A revista Educação em Perspectiva / Education in Perspective está vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Viçosa e foi criada em 2010 com o objetivo de estimular a produção e a veiculação do conhecimento produzido na área de educação por autores ligados às instituições de ensino e pesquisa do País e do exterior. No âmbito da área de educação, a revista enfoca trabalhos sobre temáticas relativas à formação de professores, às práticas educativas e às ações políticas que resultam da relação entre a educação, o Estado e a sociedade brasileira.

EDUCAÇÃO EM PERSPECTIVA