A seguir encontram-se as referências bibliográficas dos artigos lidos e analisados para o melhor entendimento do tema e desenvolvimento deste site.
DE SOUZA, Monique Paixão; OSORTO, Mario Rene Rivera; DE SOUZA, Newton Moreira. Identificação de áreas aptas à instalação de aterros sanitários utilizando SIG no Município de Santo Estêvão-Bahia. 2022.
SENA, Núbia Araújo et al. Sensoriamento remoto como ferramenta de monitoramento de resíduos sólidos urbanos. 2020.
ALMEIDA, Bruna; CANTÃO, Larissa. Seleção de áreas adequadas para aterros sanitários nos municípios de Tucuruí e Breu Branco-PA, utilizando técnicas de geoprocessamento. Trabalho de Conclusão de Curso. Universidade Federal do Pará, Tucuruí, 2021.
FERREIRA, Márcio Cristiano de Souza. Geoprocessamento no planejamento urbano para identificação e mapeamento de pontos críticos de despejos irregulares de lixo domiciliar e resíduos sólidos, Ilha de Caratateua, Outeiro. Orientador: Artur Vinícius Ferreira dos Santos. 2022. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Geoprocessamento) – Campus Universitário de Ananindeua, Universidade Federal do Pará, Ananindeua, 2022.
PASSOS, Joelson de Souza et al. Levantamento dos riscos de impactos ambientais pelo despejo de resíduos sólidos na bacia do Rio Vermelho em Goiás com apoio de drones. Sociedade e Território, Natal, v. 33, n. 2, p. 162-188. 2021. ISSN 2177-8396.