O GeoResíduos, desenvolvido por Maria Alice e Larissa Cardoso sob a orientação da professora Patrícia Brito, destaca a aplicação do geoprocessamento na área de resíduos sólidos, com foco em aterros sanitários. Por meio de quatro aplicações, o site demonstra a importância do processamento de dados geográficos para garantir a conformidade ambiental e atender aos requisitos legais na implantação e operação desses empreendimentos.
Graduanda em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com atuação na área de Resíduos Sólidos. Desenvolve atividades de Gestão Ambiental no Aterro Metropolitano de Salvador.
E-mail: mguerra@ufba.br
Graduanda em Engenharia Sanitária e Ambiental na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua com responsabilidade socioambiental, apoiando projetos ligados à agricultura familiar e conservação de terras.
E-mail: larissacr@ufba.br
Nota: Este trabalho acadêmico está vinculado à disciplina de Geoprocessamento (ENGA52), ministrada pela Professora Patrícia Brito, no semestre 2024.1, na Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA).