Biografia:
Maria da Glória, artista plástica, o seu percurso na pintura teve início no ano 2001.
como forma de exprimir sentimentos. Sem especialização inicial definida, demonstrando uma enorme paixão pela cor e suas mutações… o começo da sua
arte foi-se desenvolvendo pela pintura figurativa, evoluindo ao longo do tempo para a expressão surreal. Modernismo/Simbolismo. Alguns trabalhos de escultura (com materiais reciclados) fazem parte das suas experiências. A artista trabalha as suas obras a partir de um pensamento, um poema, a frase de algum livro ou
simplesmente, o que sente ao observar a existência humana… A coragem nascida de esperança, amor, mágoa, prazer, fé, paciência, loucura, etc.
Justifica: “A vida sem a Arte é um dia feito de neblina”. 46 exposições individuais/perto de duas centenas de coletivas em que participou.