Produtividade

Google Keep

O Google Keep é o Bloco de anotações mais intuitivo e colaborativo da web. Além de anotações, é possível incluir imagens, links, cores, definir lembretes, organizar por etiquetas e depois de tudo isso ainda é possível enviar as anotações para o Google Documentos. O Keep funciona integrado ao Gmail e na Agenda (no lado direito da tela), na web, como extensão do Chrome e nos aplicativos. Anota aí!

Link do recurso: https://keep.google.com/

Link de suporte: https://support.google.com/keep/?hl=pt-BR#topic=6262468

Google Fotos

Google Fotos é um serviço de compartilhamento e armazenamento de fotos desenvolvido pelo Google.. O Google Fotos oferece aos usuários armazenamento gratuito e ilimitado de fotos com até 16 megapixels e vídeos com resolução de até 1080p. É possível criar Gifs e pequenos vídeos a partir das fotos, criar álbuns compartilhados de registro de atividades feitas em sala de aula ou em casa.

Link do recurso: https://photos.google.com/

Link de suporte: https://support.google.com/photos#topic=6128818

Google Tradutor

O Google Tradutor é uma ferramenta poderosa para acessibilidade de conteúdos em outros idiomas e também para quem precisa traduzir materiais para estudo e pesquisa e até para aprender outra língua. É possível traduzir documentos inteiros, páginas da internet e até ler documentos em inglês utilizando a câmera do celular com o App do Google Tradutor. Agora ele também funciona de forma integrada com qualquer aplicativo Android.

Link do recurso: https://translate.google.com.br/?hl=pt-BR

Link de suporte: https://support.google.com/translate/#topic=7011755

Diigo

O Diigo é um aplicativo de salvamento de conteúdo web para Android, Google Chrome e Mozilla Firefox. Ele permite salvar páginas da Internet, sublinhar trechos e dar print de imagens e vídeos, tanto no desktop como no celular, para ser acessado posteriormente, inclusive em outro dispositivo que seja sincronizado com a mesma conta.

Link do recurso: https://www.diigo.com/

Google Agenda

Google Agenda é um serviço de agenda e calendário on-line, disponível em uma interface web e apps onde é possível adicionar, controlar eventos, compromissos, lembretes e compartilhar a programação e documentos com outras pessoas. Ao configurar uma reunião ou compromisso é possível integrar uma videochamada do Google Meet (Exclusivo para G Suite For Education) ou uma videochamada do Hangouts (usuários Gmail). Também é possível incluir arquivos e apresentações na configuração da videochamada na Agenda. Na agenda também é possível criar lembretes e adicionar notas ao Keep.

Link do recurso: https://calendar.google.com/calendar

Link de suporte: https://support.google.com/a/users/answer/9302892

Toby

O Toby é uma extensão do Chrome que organiza as abas em listas e os favoritos em categorias fáceis de encontrar. Além disso, é possível sincronizar os grupos de favoritos em qualquer computador.

Extensão para o Chrome.

Site.

Doodle

O Doodle simplifica a forma de organizar reuniões, seja com cliente, colegas ou equipes, ajudando a economizar tempo, no Doodle é possível criar solicitações de reuniões personalizadas com sugestões de horários, convidar participantes através de links em que indicarão sua disponibilidade e depois que receber as disponibilidades, é só escolher a opção final e marcar a reunião.

Link do recurso: https://doodle.com/pt_BR/

QR Code fácil

Gere gratuitamente o seu próprio QR CODE em apenas alguns cliques! Carregue sua marca d'água, selecione a cor preferida e baixe o seu código facilmente. Tipos de QR CODES: Link, e-mail, texto, contatos, sms, wi-fi, v-card e PayPal. Formatos de downloads disponíveis: .png, .svg, .eps

Link do recurso: https://www.qrcodefacil.com/

Bitly

Criar links dignos de clique, crie e proteja sua marca usando links curtos poderosos e reconhecíveis, a forma mais simples da sua marca ser lembrada, além de poder personalizar totalmente seus links, a marca automática aumenta a conscientização sobre sua marca, dando crédito ao seu conteúdo e mais informações sobre como ele está sendo consumido.

Link do recurso: https://bitly.com/

Teleprompter Mirro

Um auxílio com a fala durante a gravação de vídeos. É possível editar seus scripts na página ou copiá-los / colá-los de outro programa, definir a velocidade para um ritmo confortável ou clicar no ícone do microfone para rolagem ativada por voz.

Link do recurso: https://telepromptermirror.com

Mentimeter

Aplicativo web para criar apresentações interativas com feedback em tempo real em formato de gráficos. Pode ser usado presencialmente ou em videochamadas. É possível também criar enquetes, questões, nuvem de palavras, coleta de perguntas, etc.

Acesse aqui.

Trello

O Trello é um sistema de gerenciamento de Projetos e ações que permite criar quadros e cartões de atividades, vincular pessoas, fazer check list de tarefas, organizar prazos, arquivos e dar celeridade às ações desenvolvidas. Além disso ele permite sincronização com o Google Agenda e Google Drive.

Acesse aqui um quadro criado para compilar informações sobre ferramentas de trabalho.