Próximo evento virtual:
Sim, é gratuíto e sempre será e sem necessidade de cadastramento de cartão de crédito! O objetivo é contemplar a catalogação de acervos digitais e físicos de uma biblioteca escolar de forma simples, prática, objetiva e acessível aos alunos e assim construir uma relação entre a leitura, os acervos e a função de apoio ao processo de ensino e aprendizagem na comunidade escolar através de diferentes modos de acesso a leitura.
Não, o projeto GBEDS faz parte do Educação é o Investimento, iniciativa da JamCoI TED e JamConsultoriaCom TGe, em prol do fortalecimento da educação.
Atualmente existem duas alternativas. A primeira é acessando a planilha de pesquisa pelo endereço eletrônico divulgado na escola. A segunda é pelo website (opcional) da biblioteca escolar, desde que o mesmo seja ativado pela própria escola dentro de sua conta Google.
Não, basta apenas ter o link de acesso e navegar normalmente, recomenda-se, no entanto, que o browser a ser utilizado seja o Google Chrome. Em Smartphones recomenda-se ter ou baixar o app Google Planilhas para uma melhor experiência.
As planilhas ficam travadas a fim de evitar exclusão ou inclusão de dados indevidamente, entretanto, não afeta a opção de filtro para buscas.
Recomenda-se fortemente fazer backup para evitar perda do trabalho executado arduamente. Sempre que as planilhas forem atualizadas faça o backup da Planilha “GBEDs-ADM” para o seu computador principal e também crie uma pasta no Google Drive (sugestão “BACKUP_BIBLIO”) e mantenha os acessos apenas com a administração escolar.
Acompanhe os vídeos tutoriais do canal @educacaoeoinvestimento no YouTube, playlist “Projeto GBEDS” ou preencha o formulário de contato.