Gabrielly Ribeiro
Jornalista
Jornalista
Por Edilson Nicolau, Gabrielly Ribeiro e Stéfanny Manoelita
Sancionado pela prefeitura, projeto de Lei 545/2023 estipula proibição de carroças em Belo Horizonte a partir de janeiro de 2026.
Por Gabrielly Ribeiro
(pág. 12)
O Setor Braille da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais oferece ao público livros e equipamentos acessíveis para deficientes visuais
Luz, câmera, ação. De alguma forma, essas três palavras estiveram ligadas à realidade dos belo-horizontinos no início do século XX. As salas de cinema de rua de BH eram uma das principais opções de entretenimento do público.
Autora do best-seller “Tudo é rio”, Carla é a segunda escritora mais lida do Brasil
A matéria "Mercado Novo: onde cultura e história se fundem", publicada na Edição 351, pág. 3, do Jornal Laboratório Marco (PUC Minas), e produzida por Edilson Nicolau, Gabrielly Ribeiro e Stéfanny Manoelita conquistou o 2º lugar do Prêmio CDL/BH de Jornalismo, na categoria Estudante.
Gabrielly Ribeiro tem 22 anos e se graduou em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais no primeiro semestre de 2024. Possui ampla experiência em conteúdos digitais e multiplataformas. Foi estagiária na Rede Minas, na área de mídias sociais, e monitora do Colab (Laboratório de Comunicação Digital da PUC Minas), produzindo conteúdos jornalísticos para a web - podcasts, vídeos e textos. Atualmente, é videomaker na Bendita Letra Comunicação Inteligente, mas possui experiência na área de assessoria de imprensa e produção de reportagens para o impresso e digital.
CONTATO: gabiribeiro.jornalista@gmail.com