O curso de game design da Mentorama é divido em duas partes: Básico e Avançado. Como não tenho muita experiência profissional na área de game design, decidi colocar meus trabalhos de curso como portfólio, a fim de demonstrar quais são meus conhecimentos e algumas ideias que desenvolvi enquanto realizava o curso.
Trabalho de conceituação básica de jogo, definição de público alvo, plataforma, elementos chave e arte.
Avanço do trabalho de conceito básico de jogo, com adição de cronograma e estimativa de equipe.
Criação de proposta de jogo para um cliente promover sua marca (advergame).
Trabalho de criação de personagem principal de jogo. Conceito de jogo do personagem
Trabalho de evolução de personagem. Criação de antagonista a partir do personagem criado.
Trabalho de narrativa básica. Narrativa ramificada, com interatividade simples e aplicação de conceitos de storytelling (estrutura da história, jornada do herói).
Trabalho de prototipação básica. Criação de conceito de jogo e prototipação em papel.
Trabalho de análise de sistemas dentro do jogo. O sistema escolhido foi o de inventários e apresenta as características encontradas em diferentes jogos.
Análise do first time user experience do jogo Borderlands 2 para PC. Incluindo sugestões que podem vir a melhorar a experiência. Identificar aspectos da primeira experiência de um jogador com o jogo e criar mecanismos que aumentem a adesão do jogador.
Trabalho de análise de balanceamento baseado em um sistema existente de jogo, mas com valores fictícios. Desenvolver a habilidade equilibrar os valores do jogo, mantendo uma progressão justa mas desafiadora do início ao fim.
Estudo de interfaces gráficas. Análise de fluxo de menus, estudo de apresentação dentro do contexto do jogo.
Trabalho que expande a criação de level em um protótipo básico. Organização de fluxo de jogo, do aprendizado a maestria das mecânicas.