INFORMATIVO "A MUTUCA"

O Informativo "A Mutuca" foi criado para publicar diversos artigos sobre temas que não são tratados com a profundidade devida na mídia escrita. São artigos escritos com linguagem acessível que têm o objetivo de levar as pessoas à reflexão. A fundamentação do nome "A Mutuca" se encontra no Informativo No. 1.

Os artigos com o subtítulo "Historias Covidênicas de Realismo Fantástico" se referem a temas assombrosos relacionados com a pandemia do coronavírus.

No 1_13Fev2021_Editorial, por que A Mutuca.pdf

"A Mutuca" No. 1: "Editorial: Por qué A Mutuca" explica os objetivos do informativo e o motivo do nome adotado.

No 2_13Fev2021_Educação a distância.pdf

"A Mutuca" No. 2: "Condições para realizar educação a distância" discute o problema do acesso à educação durante a pandemia.

No 3_16Fev2021_Farras da pandemia.pdf

"A Mutuca" No. 3: "As farras da pandemia em três atos" trata sobre as razões e as consequências de participar em uma festa em tempos de pandemia.

No 4_24Fev2021_A magia da ivermectina.pdf

"A Mutuca" No. 4: "A magia da ivermectina" trata sobre a origem deste medicamento e sua equivocada utilização durante a pandemia.

No 5_23Mar2021_As marteladas de Martín.pdf

"A Mutuca" No. 5: "As marteladas de Martín" explica o acontecido no Peru durante a crise da COVID-19 quando Martín Vizcarra estava de Presidente.

No 6_10Abr2021_Quem seria digno de governar meu país.pdf

"A Mutuca" No. 6: "Quem seria digno de governar meu país" mostra os atributos que uma pessoa deveria ter para governar um país.

No 7_29Abr2020_Cloroquina, o placebo miraculoso.pdf

"A Mutuca" No. 7: "Cloroquina: o placebo miraculoso" explica a origem da difusão desse remédio durante a pandemia nos EUA e no Brasil e sua utilização política como placebo.

No 8_29Mai2021_A mão pesada de Fujimori.pdf

"A Mutuca" No. 8: "A mão pesada de Fujimori" conta a história do governo de Alberto Fujimori e como sua filha Keiko Fujimori pretende restaurá-lo se ganhar a eleição neste próximo 6 de junho.