O Projeto Flashback Solidário nasceu por uma junção de projetos, mas especificamente um chamado #JuntosPodemosMais organizado pelo amigo Alfredo de São José dos Campos.
Esse projeto visava juntar tampinhas plásticas e entregar a Família do Levi, para que ela púdesse vendê-las e continuar o tratamento do Adriel Levi, pois ele possui uma doença rara chamada Ósteogenese Imperfeita, mais conhecida como ossos de vidro.
O Dj Marcelo Santos, começou a recoher as tampinhas na região de Bom Jesus dos Perdões, Piracaia e Atibaia e num evento que ocorreu no Okinawa (Vila Manchester), evento esse chamado Flashplay, o Wellington(mais conhecido como Tom), um rapaz que ama muito dançar, conheceu o Marcelo e já logo foi adicionado ao grupo Projeto Verão Flashback no Whats app.
O Tom viu o flyer do projeto #JuntosPodemosMais no grupo e começou a reunir as tampinhas em São Paulo, mas o Tom viu que poderia fazer algo mais, uma noite no Viseu, ao acompanhar o DJ André Silva, ele conversou com o DJ Rick Wolff e acabou comentando sobre o recolhimento das tampinhas, o Rick muito inteligente respondeu logo assim: _"Porque a gente não faz uma festa??? O Tom perguntou que se o Marcelo e o Alfredo aceitasse a proposta, se o Rick ajudaria a tirar do papel essa festa? A resposta foi afirmativa e assim começou a saga para a realização da Festa. O Marcelo gostou da ideia, o Alfredo também e aí o Tom passou a correr atrás de local para a realização da festa. E assim nasceu o Flashback Solidário, que teria apenas 2 edições uma em São Paulo e outra em Atibaia e Região. (Hoje já estamos indo para a 5ª Edição kkkk)
Chegamos ao salão Magnific (depois de algumas decepções) atravéns de um amigo em comum, conheci o Bruno e marcamos uma reunião, o Bruno dono do salão se dispôs a nos ajudar no que a gente fosse precisar. Peguei o cartão da minha namorada e paguei o salão, pronto data marcada, horário marcado e aí foi só começar os preparativos para a festa.
Começamos com os convites, não posso deixar de mencionar a ajuda do meu amigo e DJ André Silva, que me passou o contato de onde ele faz os convites para a Noite do FlashBack, liguei, conversei e fechamos os convites. Com os convites prontos, podíamos concentrar forças em outras áreas. Bora encontrar os DJ´s, o Rick Wolff convidou o Sidnei Oliveira e o Alberto Oliveira, eu conversei com o Fábio Reis e o Andrews, todos abraçaram a causa na hora, porém o DJ Andrews por conta de trabalho não conseguirá comparecer. Bom, aí pensei no seguinte, vou tentar chamar o DJ Willinha, um DJ que curto muito, acompanho sempre suas lives no Youtube, o cara toca demais kkk.
O não eu já tenho, não custa nada, mandei uma mensagem para o whats app da Discoteca do Dj Willinha e não contente, falei com ele no messenger do facebook e para minha supresa, ele respondeu dizendo que poderia contar com ele sim. Time de Dj´s formados, bora correr atrás dos outros preparativos.
Realizei uma rifa de uma cesta de chocolates para o dia dos namorados, o povo foi ajudando, vendi rápido e a felizarda foi a Ana Sininho, que foi convidada a participar da organização da festa cuidando da parte da decoração do salão e das mesas, toda ajuda é bem vinda.
E tudo correu muito bem, chegamos cedo no dia 20/08/2023, eu, minha namorada Rosana, meus amigos Marcos e Regilaine para arrumar o salão (pega mesa de um lado, coloca em outro lado, pendura isso aqui, pendura ali, e por aí vai kkkkkk) e deixar tudo preparado para a festa que aconteceria mais tarde. Nesse dia ocorreu a primeira edição do Flashback Solidário, onde ajudamos nosso amiguinho ADRIEL LEVI, foi uma tarde/noite maravilhosa, unimos pessoas apaixonadas pela dança em torno de um objetivo só, SOLIDARIEDADE.
Hoje em dia o Flashback Solidário deixou de ser apenas um nome de festa e passou a ser uma marca, já estamos indo para a quinta edição, esperamos contar com vocês nos próximos eventos solidários.