Gisele: Desde os 13 anos. Comecei com poemas na escola e depois para curtas histórias. Até que cheguei as fanfics de Naruto.
Karina: Não sei precisamente. Acho que 2011/2012 eu rascunhava minhas primeiras tentativas de fanfic…
Gisele: Sasuke & Sakura
Karina: Provavelmente Mia x Miguel
Gisele: Leitores GiKa sabem muito bem que são yoonseok, namjin e vminkook
Karina: Sope, em BTS. 2jae, em GOT7. KageHina, em Haikyuu.
Gisele: Qualquer tema que se possa tirar uma lição/conhecimento por trás.
Karina: Drama, primeiros encontros e epifanias.
Gisele: YA/Jovem Adulto e Fantasia.
Karina: Romance.
Karina: Minha playlist soul~~ no Spotify, que basicamente é uma grande salada musical que toca de Pabllo Vittar a BTS
Gisele: Cassandra Clare, Rainbow Rowell, e Denise Flaibam
Karina: Jane Austen, Rick Riordan, John Green e Vinicius Grossos.
Gisele: Essa é uma pergunta difícil para eu responder. Para mim, todas as fanfics têm uma parte de mim. Mas, falarei Magic Shop, pois parte da ideia dessa surgiu de um livro que eu comecei a escrever em 2010 e nunca terminei. Então, talvez essa seja a história que está há mais tempo dentro da minha cabeça.
Karina: Difícil… Hey Thief, talvez? Por ter começado como uma grande comédia, mas à medida que você prossegue consegue perceber as dificuldades da trama e como ela é mais profunda e delicada. Eu acho que sou assim? Talvez.
Gisele: Faça uma rotina. Descubra qual o melhor horário para você e só faça isso. A primeira frase será difícil, a primeira página, um parto. O primeiro capítulo? Vai parecer impossível, mas aos poucos, quando a história for criando vida, você vai se apaixonar por ela e gostará de que outras pessoas tenham o mesmo sentimento ao ler suas palavras.
Karina: Não sei se estou em algum patamar de dar dicas, o que funciona para mim é: pesquisa e diálogo. Gosto de falar sobre o que quero escrever e assim arrematar as pontas soltas.
Gisele: Pensar nos plots e no caminho que os personagens irão seguir.
Karina: § Diálogos são mais fáceis para mim.
Gisele: Escrever! Brincadeira, porém, tem vezes que a história parece estacada e nada a faz sair do lugar. Nessas horas, eu paro, pego meu caderninho e planejo. Nem sempre é fácil, mas aos poucos, as coisas vão fazendo sentindo e eu encontro o ritmo outra vez.
Karina: Clímax. Tenho muita dificuldade em criar pontos de tensão e surpresa.
Gisele: Bons: escrever diariamente. Ruins: Ficar lendo e relendo capítulos favoritos ao invés de escrever.
Karina: Bons: sou detalhista. Gosto de escrever sobre o ambiente, sobre as roupas, sobre o que acontece em volta dos personagens no decorrer das cenas. Ruins: inconsistência. Eu não tenho o mesmo pique de escrita diariamente. Minha mente se distrai com facilidade e eu fico extremamente improdutiva.
Gisele: Planejamento.
Karina: Calma.