Com Água Não se Brinca

O espetáculo tem como propósito orientar as pessoas para que cuidem e preservem o meio ambiente.

São três momentos que falam sobre a maneira como nossos rios são tratados, e o que podemos fazer para melhorar esta realidade.

Apresentado por ARQUIBALDO, um mico leão dourado carismático, que interage com o público dando dicas simples e práticas de como preservar o ecossistema.

1ª história: Os peixes no rio

Tema: Essa história mostra os prejuízos que a poluição traz ao planeta.

Sinopse: Os peixes nadam naturalmente na água. Conforme o rio vai ficando sujo e poluído, os peixes ficam cansados, mais lentos, acabam adoecendo e por fim morrendo.

2ª história: Banho no rio

Tema: Essa história trata do cotidiano de muitas crianças que tomam banho no rio.

Sinopse: Garoto diz para sua mãe que vai fazer um trabalho escolar na casa de um colega, na verdade ele vai tomar banho no rio. Sem noção dos perigos e da poluição, Rodolfinho entra na água, e se vê em grandes apuros.

3ª história: Lixo no bueiro

Tema: A história aborda o cuidado que devemos ter com o saneamento básico de nossa cidade.

Sinopse: Uma senhora muito descuidada varre sempre seu lixo para dentro do bueiro, folhas, latas, plásticos e tudo o que estiver pela frente. Sua neta assiste a tudo isto, e preocupada lhe dá o alerta:

- “Vó, o bueiro vai entupir...”. Mas a avó não dá importância para o que ela diz. Então o pior acontece! Entupimento, enchente e muita confusão.

O espetáculo tem aproximadamente 1 hora de duração, e trás a linguagem simples e muito divertida da arte milenar do teatro de bonecos..

Textos: João Felipe