Argentina
Argentina é aqui pertinho, mas não é tão fácil ir. Passagens caras e gastos em dólar (sim, a moeda oficial é o Peso, mas lá praticamente tudo é cobrado em dólar).
Confesso que quando fui pela primeira vez, estava receoso por causa da "rixa" que Argentina e Brasil nutrem por causa do futebol, mas fiquei impressionado com a educação e a cortesia com que fui tratado.
Me apaixonei por esse país e esse povo e quero encher esta página com muitas futuras viagens !
OBSERVAÇÕES GERAIS:
Observamos que lá existem muitos fumantes ! Talvez por causa do frio, não sei, mas qualquer lugar que vamos tem alguém fumando por perto.
Na Argentina, qualquer serviço que se faça, existem sempre os extras, por exemplo, você pode pegar um táxi normalmente, mas se pedir pelo Rádio Táxi no hotel, cobra-se uma taxa de $5,00. Se pedir um carro maior (para carregar as malas) então são mais $5,00. Fique esperto quando vier...
Nos restaurantes (pelo menos no La Cabrera), os 10% do serviço não estão inclusos na conta, e o garçom não tem permissão de cobrar. Fica a cargo do cliente dar os 10% (ou valor menor, e que deve ser em dinheiro) diretamente a ele, por fora da conta. Talvez esse seja o segredo do ótimo atendimento. O Miguel mereceu (veja o post de Buenos Aires IDA)…
As filas aqui na Argentina funcionam ! Para ir a Bariloche, no Aeroparque, pegamos uma fila imensa, mas por incrível que pareça, não ficamos nem 5 minutos nela ! Para despachar as malas então, foi direto.
Bariloche e Buenos Aires 2013
Dia 1: Buenos Aires
Dia 2: Bariloche
Dia 4: Winter Park, Piedras Blancas
Dia 6: Cerro Catedral
Dia 7: Cerro Otto
Dia 8: Cidade e Neve
Dia 9: Recoleta, Show de Tango
Dia 10: La Bombonera, Caminito, Alvear
Dia 12: Volta para Casa