MATEMÁTICA ACESSÍVEL

    Sobre o projeto

    Este projeto de extensão desenvolvido no Departamento Acadêmico de Matemática (DAMAT) da UTFPR tem por intenção criar um GRUPO DE ESTUDOS para desenvolver situações de ensino de conteúdo matemático a partir de algum tema.

     O tema deste semestre está em aberto e será escolhido conforme a demanda de alunos entre 7 a 12 anos com altas habilidades/superdotação atendidos pela Secretaria de Educação de Pinhais na Escola Municipal Felipe Zeni e no Centro de Atendimento às Deficiências Sensoriais Hellen Keller. Todo semestre serão realizados dois encontros dos participantes do grupo de estudos com estes alunos para a aplicação dos planos de aula desenvolvidos.

Quer estudar conosco???

       Os encontros serão realizados no Laboratório de Ensino de Matemática às quartas-feiras, das 14h às 17h, conforme o cronograma.

    Os participantes receberão ao final do semestre declaração de participação no PROJETO DE EXTENSÃO, com indicativo de carga horária de 60 horas, caso tenham 100% de frequência. A contabilização destas horas se dá por 10 encontros de 3 horas e cada encontro conta com leituras e tarefas que contabilizam mais 3 horas, sendo assim um indicativo de 6 horas totais por encontro.

Nossa equipe:

Entrevista da Profª Drª Maria Lúcia Panossian ao Falando de Extensão sobre dois dos projetos de extensão criados por ela: o Matemática Acessível e a OPM - Oficinas Pedagógicas de Matemática.