Site eTwinning

Bem-vindos

O eTwinning é a comunidade de escolas da Europa. 

O eTwinning é uma comunidade de professores, do ensino pré-escolar ao ensino secundário, alojada numa plataforma segura, apenas acessível a professores certificados pelas autoridades nacionais. Os participantes podem envolver-se em diversas atividades: desenvolvimento de projetos com outras escolas e turmas; debates entre pares e criação de redes profissionais; participação numa variedade de oportunidades de desenvolvimento profissional (em linha e presenciais); etc.

A plataforma eTwinning é uma excelente ferramenta para concretizar as áreas de competências do Perfil dos Alunos para o século XXI, não só a nível nacional, como a nível europeu.

O AFJ é Escola eTwinning desde 2021.

A Plataforma de Educação Escolar Europeia já começou!

Em 2022, as plataformas eTwinning e Portal da Educação Escolar da Comissão Europeia uniram-se e tornaram-se na Plataforma de Educação Escolar Europeia. 

A plataforma integrada permite descobrir e explorar todo o conteúdo e serviços no mesmo local. Esta plataforma procura fornecer uma experiência única e personalizada e promover o sentido de comunidade e colaboração. A plataforma contribui ainda para o desenvolvimento profissional dos profissionais de educação e formadores para além da Europa.

Os fundamentos da plataforma são baseados no Programa Erasmus+ da Comissão Europeia e nos seus três princípios para construir uma educação europeia mais ecológica, inclusiva e digital. A plataforma também visa promover os objetivos do Espaço Europeu da Educação, especialmente do Plano de Ação para a Educação Digital e o desenvolvimento das competências essenciais.


Tema eTwinning do Ano 2023: Inovação e Educação - Ser Criativo com eTwinning 

Esta primeira versão da plataforma disponibiliza aos eTwinners os principais serviços para encontrar parceiros e desenvolver projetos. Recursos adicionais, incluindo o conteúdo completo do School Education Gateway, estarão disponíveis nos próximos meses. Entretanto, tanto o eTwinning como o School Education Gateway permanecem temporariamente online.