Marina Samaah Convida
evento organizado pela diretora artística do Espaço Marina Samaah: marina samaah
evento organizado pela diretora artística do Espaço Marina Samaah: marina samaah
Alunos do Espaço Marina Samaah no encerramento do espetáculo Marina Samaah Convida 2023 com participação do músico Bruno Braga e das dançarinas Day El Said, Elisa Melo e Mahaila El Hewla.
Em 2018, realizamos o projeto Marina Samaah Convida como forma de proporcionar aos nossos alunos, a experiência de se apresentar em um palco, além da chance de assistir bailarinas profissionais em suas performances. Outro ponto era a oportunidade de fazer aulas com essas profissionais a fim de ajudar as alunas e alunos a evoluírem em suas danças.
A 1ª edição (2018) do Marina Samaah Convida ocorreu dentro da sala do Espaço Marina Samaah, onde aconteciam as aulas regulares. Nesse primeiro ano as bailarinas convidadas especiais eram bailarinas locais, de Teresina: Sanmanth Araújo e Clara Meneses e outros profissionais de outras modalidades, por exemplo, a instrutora de Fitdance.
Com o tempo, fomos tendo a oportunidade de trazer também, bailarinas de outros estados, enriquecendo ainda mais nosso espetáculo.
Na 2ª edição (2019), nossa bailarina convidada foi Giselle Bellas - SP.
Na 3ª edição (2022), foram convidadas, as professoras e bailarinas responsáveis pelos estúdios em Teresina: Lore Ariel, Jaciara Kalila, Izabel Lins, Laywilsa Farah e alunos(as) do Espaço Marina Samaah e do Studio Ballet Valfrido Costa, onde nossa professora Marina Samaah também ministrava aulas regulares.
Na 4ª edição (2022), o evento recebeu duas grandes bailarinas do cenário da Dança do Ventre no Brasil, pela segunda vez em Teresina, Giselle Bellas (SP) e pela primeira vez em Teresina, Paula Trigueiro (SP).
Na 5ª edição (2023), recebemos no Piauí a professora, coreógrafa e bailarina internacional Mahaila ele Helwa (São Paulo) e o músico Derbarkista Bruno Braga (São Luís).
Na 6ª edição (2024), trouxemos mais uma vez ao Piauí a bailarina Internacional Mahaila el Hewa (SP) e pela primeira vez o bailarino Jonathan Lanna (BH).