Realizando mudanças um Shimmy de cada vez
Em 2011, surge no Canadá o movimento Shimmy Mob, uma nova forma de chamar à atenção para a violência doméstica, através de uma alegre intervenção urbana, mulheres de mais de 15 países, se conectam uma vez ao ano para dizer: Basta!
No ano de 2012, Tahani El Helwa, conhece este maravilhoso e necessário projeto, quando ainda vivia na cidade de Valparaíso, Chile. Então passa à liderar o grupo desta cidade, e coordenar os grupos que se unem, neste país que hoje conta com mais de 300 bailarinas participantes em todo o território.
Em 2022, já morando em São Paulo, reúne 30 mulheres à esta linda causa, realizando o flash mob, em 3 diferentes pontos da capital paulista.
Nossa missão com o Shimmy Mob é criar consciência sobre a violência de gênero, e como, o abuso emocional escala, resultando em agressões físicas e muitas vezes culminando em feminicídios.
Nossa luta é educar e entregar informações para que o abuso seja detectado à tempo, e assim evitar a escalada da violência contra mulheres e crianças.