ESCOLA DE PRAGAS URBANAS
(EPU-Escolas de Dedetização e Sanitização)
EPU-Escolas de Dedetização e Sanitização Todo Brasil. Temos Unidades de Dedetização nas Zn/Zs/Zl/Zo/Abcd/Centro/Litoral do estado de SP. Temos (11) 4119-0219/96424-9997-What’s App. Podemos Cobrir Orçamentos Via Fone no Ato! Temos Nossa Própria Escola de Controle de Pragas Urbanas (EPU). https://nv-escola-dedetizacao-presencial-br.negocio.site/ EPU Escolas de Dedetizacao e Sanitizacao Brasil.
Professor Bill Andersen - https://billandersen.wordpress.com/ - E-mail: bill-andersen@msn.com
EPU-Escolas de Pragas Urbanas Dedetização - Professor Bill Andersen-11-96424.9997. Formamos Novos Empreendedores/Operadores em Controle de Pragas Urbanas/Sanitização de Ambientes e Veículos p/ Td. Brasil. 11-4119.0219. Escola de Dedetização EPU - Prof. Bill A. CURSOS Pragas Urbanas. Online Ao Vivo ou Presencial para Todo o Brasil.
Curso de Sanitização/Curso de Dedetização Prof. Andersen-11-99366-5003. Formamos RTs/Novos ou Antigos Empreendedores/Operadores em Controle de Pragas Urbanas/Sanitização. 11-4149-4639. Dedetização Prof. Bill CURSO Pragas Urbanas. Online Ao Vivo ou Presencial em Td. Brasil. Não Podes Vir até nós? Iremos até você em qualquer cidade brasileira.
MATRICULAS ABERTAS
com Desconto Promocional
de até 40% por Tempo Limitado!
Ligue: (11) 4119-0219 ou
(11) 96424-9997-Prof. Bill Andersen
CURIOSIDADES MUNDO ANIMAL:
Maior Milipede: 1306 Pernas
Uma espécie recém-descoberta de milípede tem mais pernas do que qualquer outra criatura no planeta: são 1.306 patinhas. Essas criaturas vivem bem abaixo da superfície da Terra e são os únicos milípedes conhecidos que realmente fazem jus ao seu nome.
“A palavra ‘milípede’ sempre foi um pouco inadequada”, disse Paul Marek, entomologista da Universidade Virginia Tech e principal autor do estudo que descreve a espécie.
Segundo Marek, todos os outros milípedes conhecidos até então têm muito menos pernas do que o nome sugere – muitas espécies têm menos de 100. Até agora, o detentor do recorde era uma espécie chamada Illacme plenipes, com 750 pernas.
Batizada de Eumilipes persephone – em homenagem a Perséfone, a filha de Zeus que foi levada por Hades para o submundo – essa espécie é uma criatura pálida, sem olhos, com um corpo longo e fino que tem quase 100 vezes mais comprimento do que largura.
Sua cabeça em forma de cone tem enormes antenas para navegar em um mundo escuro governado por feromônios e um bico que é otimizado para se alimentar de fungos. “As pernas são difíceis de contar porque o animal tende a se enrolar como uma pequena mola de relógio”, disse Marek.
Ele explica que a copiosa coleção de pernas do animal também dá uma dica sobre sua longevidade. “Suspeito que essas criaturas tenham uma vida extremamente longa”, disse Marek ao site Live Science. “Os milípedes crescem de forma constante, adicionando segmentos corporais, chamados anéis, ao longo de suas vidas”.
Marek disse que os entomologistas podem contar esses segmentos como anéis de árvores para estabelecer as idades relativas entre indivíduos da mesma espécie.
Uma Eumillipes persephone fêmea com 330 segmentos e 1.306 pernas. Imagem:
Paul E. Marek, Bruno A. Buzatto, William A. Shear, Jackson C. Means,
Dennis G. Black, Mark S. Harvey, Juanita Rodriguez, Scientific Reports