Prof. Dr. Walter Roberto Correia
Licenciado em Educação Física pela FEFISA; Mestre em Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte da USP; Doutor em Educação/Currículo pela PUC de São Paulo; Livre Docente da Escola de Educação Física e Esporte da USP (EEFEUSP). Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da EEFE/USP. Autor dos livros “Formação Profissional em Educação Física: ensaios e proposições” e “Educação Física no Ensino Médio: questões impertinentes”. Organizador do livro “Educação Física no Ensino Fundamental: da inspiração à ação.
Prof. Dr. Diego Luz Moura
Graduado em Educação Física pela UNIVERCIDADE; Mestre e Doutor em Educação Física pela Universidade Gama Filho (UGF), com pós-doutorado em Ciências do Exercício e do Esporte pela UERJ. Professor Adjunto da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Professor nos cursos de Mestrado em Educação Física e Ciências da Saúde e Biológicas. Entre outros, publicou os livros “Cultura e Educação Física Escolar: da teoria à prática” e a coletânea “Dialogando sobre o ensino da educação física” com 8 livros destinados a professores de Educação Física com os temas: atletismo, lutas, ginásticas, danças, esportes coletivos, atividades de aventura, jogos populares e esportes de rebatidas.
Profª. Drª. Flávia Faissal de Souza
Licenciada em Educação Física pela UERJ; Especialista em Educação Física junto a Pessoas Portadoras de Deficiência pela Universidade Federal de Uberlândia; Mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas e Pós-doutorado pelo PPGEDuc/IM/UFRRJ. Professora Adjunta do Departamento de Formação de Professores, área de Educação Especial e ensino aprendizagem, da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense da UERJ (FEBF/UERJ). Dentre suas principais obras encontram-se os livros: “Observatório de Educação Especial e Inclusão Escolar: balanço das pesquisas e das práticas na Baixada Fluminense” e “Corpo, atividades criadoras e letramento”.
Prof. Dr. Daniel Carreira Filho
Graduado em Educação Física e Mestre em Educação Física pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo - USP; Doutor em Saúde da Criança e Adolescente pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência em gestão acadêmica em instituições paulistas de ensino superior, como UNIMES, UNIMÓDULO, UNICSUL, entre outras. Coordenou a edição da Coleção “Educação Física: formação para o cotidiano escolar”. É o idealizador do Congresso dos Professores de Educação Física Escolar – CONPEFE. Atualmente é editor da Revista Brasileira de Educação Física Escolar – REBESCOLAR.
Prof. Dr. Alexandre Palma de Oliveira
Graduado em Educação Física pela Universidade Gama Filho (1986); Mestre em Educação Física pela Universidade Gama Filho (1995); Doutor em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (2002), com pós-doutorado no Instituto de Psiquiatria (IPUB) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) e no Programa de Pós-graduação em Ciências do Exercício e do Esporte da Universidade Gama Filho (2014). E professor associado da Escola de Educação Física da UFRJ. Tem inúmeras publicações em periódicos nacionais e internacionais na área de Educação Física. Autor de inúmeros capítulos de livro, entre os quais “Saúde Coletiva e Educação Física: aproximando campos, garimpando sentidos” e “A saúde sob o olhar dos estudos socioculturais: dificuldades, possibilidades e desafios”.
Profª. Drª. Ana Patricia Silva
Graduada em Educação Física pela FAGAM; Mestra e Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora Adjunta do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira - CAP UERJ. Pesquisadora do grupo de pesquisas de "Doenças Crônicas Degenerativas" do curso de Ciências Médicas da UERJ. Atua no Curso de “Coordenação Pedagógica”, modalidade EAD, no Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica – UFRJ/MEC. Autora de inúmeros artigos científicos, livros e capítulo de livros, entre os quais “Educação em saúde: perspectivas interdisciplinares” e “Aprender a Ensinar Saúde: contribuições da teoria social cognitiva (TSC) para a formação de equipes multiprofissionais”.