EVENTO ADIADO
A percepção de que o homem está diretamente ligado ao ambiente e dele depende para sua sobrevivência tem levado a uma mudança de atitude por parte da sociedade. E a gestão ambiental das cidades perpassa por esta mudança, na qual a arborização urbana é vista como uma alternativa eficaz e poderosa para a melhoria da qualidade de vida das pessoas frente à intensa urbanização já que combate ilhas de calor, gera conforto térmico e promove o paisagismo das cidades.
Pensando nisso, a Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), realizará em Salvador o VII Encontro Nordestino de Arborização Urbana (ENAU).
Com o tema “A arborização urbana nos biomas do nordeste”, o ENAU Salvador estimulará o poder público, a iniciativa privada e a sociedade para a conservação e ampliação das áreas verdes nas cidades, sobretudo nos espaços de restinga, contendo também, além deste objetivo, a responsabilidade de discutir questões importantes relativas à arborização e, a partir do intercâmbio de experiências, ideias e propostas, uniformizar o acesso às melhores práticas que possam garantir melhorias efetivas na qualidade do ambiente urbano.
O VII ENAU será realizado no período de 18 a 20/05 e apresentará à sociedade uma ampla agenda de discussões e apresentações variadas compostas por palestras, minicursos, mesas redondas, painéis exposições de trabalhos técnico-científicos, vistorias técnicas e realização e feira de produtos e serviços organizados em torno dos biomas da mata atlântica com destaque para a restinga, a caatinga e o cerrado, bem como, uma abordagem diferenciada para apresentações de experiências em projetos socioambientais e projetos com tecnologias sustentáveis.
PÚBLICO-ALVO
Estarão reunidos e interessados em torno das discussões do evento aproximadamente 200 participantes. São esperados no ENAU Salvador:
· Secretários Municipais e Estaduais de Meio-ambiente e correlatos;
· Gerentes, técnicos e chefes de setor de órgãos públicos estaduais e municipais;
· Profissionais que atuam com projetos e intervenções paisagísticas;
· Organizações que atuam em defesa do meio-ambiente;
· Instituições de ensino superior;
· Centros de pesquisa e inovação do setor;
· Arboristas;
· Jornalistas e demais comunicadores voltados para temáticas de cunho ambiental.
LOCAL
O palco de realização das palestras e minicursos do VII ENAU serão o Teatro e a Fundação Gregório de Matos; um equipamento público localizado numa região histórica da cidade que abriga um patrimônio artístico e cultural tombado pela Unesco como patrimônio da humanidade.
Venha participar!
Paisagismo e Ecologia – “A arborização urbana nos biomas do nordeste” | 18 a 20 de Maio de 2020