É investigador do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa e Co-coordenador do Grupo de Investigação ZOE – Mudanças e Políticas Urbanas e Regionais. Daniel é doutorado europeu (2019) em Geografia pela Universidade de Lisboa (Instituto de Geografia e Ordenamento do Território). Tem pesquisas sobre experiências de natureza urbana através da combinação de arte, geotecnologias e design urbano e estuda urbanismo afetivo e o design e gestão de experiências urbanas em áreas de turismo, consumo e lazer na Europa e América do Sul.
Professora Adjunta do Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Geografia (UFMT) e Docente Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Estudos em Cultura Contemporânea (UFMT). Doutora em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (2019). Coordenadora do grupo de pesquisa HPGEO - História do Pensamento Geográfico e Epistemologia da Geografia (UFMT). Desenvolve projetos em torno das Geografias Emocionais e Teorias Mais-que-Representacionais, com foco nas questões urbanas.
Bibiana Bragagnolo (UFMT, Brasil)
Pianista e pesquisadora, com foco na pesquisa artística, na música contemporânea e experimental e na inserção da performance na análise musical. Doutora em Musicologia pela Universidade Federal da Paraíba, com período de doutorado sanduíche na Universidade de Aveiro, Portugal. É líder do grupo de pesquisa "Observatório e Laboratório de Pesquisa Artística: performance, criação e cultura contemporânea na América Latina". Professora Adjunta na Universidade Federal de Mato Grosso, com atuação no Departamento de Artes, nas áreas de piano, performance, cultura e pedagogia do instrumento, no Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (PPGECCO), nas linha de poéticas contemporâneas e no Mestrado Profissional em Música.
Obteve o doutoramento na Universidade de Westminster, Londres, em 2013. Atravessando em várias áreas, como geografia crítica, estudos urbanos, teoria jurídica, sociologia e filosofia, a sua pesquisa explora a relação entre materialidade, normatividade, estética e o urbano desde várias prospetivas interdisciplinares. Atualmente, é investigador auxiliar contratado no DINAMIA'CET, ISCTE. Ele também é membro externo do Westminster Law and Theory Lab, co-editor da Law and the Senses Series (Universidade de Westminster Press) e associated editor do jornal Lo Squaderno, Explorations in Space and Society.
Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia (2015/2016), mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (2017) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (2022), com período sanduíche na Université de Paris VII - Diderot. Atualmente é professor visitante no Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal da Grande Dourados (PPGG/UFGD) e geógrafo voluntário na Casa das Bem Aventuranças. Membro do Grupo de Pesquisa em Geografia Humanista Cultural (GHUM). Tem experiência na área de Geografia, atuando principalmente nos seguintes temas: geografias culturais; epistemologia e filosofia da geografia; ecofenomenologia; geografias mais-que-humanas; e geografias criativas.
Mulher Cis, Feminista, Artista Plástica, Arquiteta e Urbanista, Graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso (2018), Mestra e Doutoranda em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Participa do grupo de pesquisa Projeto, Patrimônio, Percepção e Paisagem, estuda a paisagem urbana analisando a sua construção e transformações; a técnica do andar sem rumo, como o caminhar e parar e à deriva situacionista; o corpo sensível no espaço e suas afetações; a cartografia e rizoma.
Geógrafo graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2007), mestre e doutor em Geografia pela UFRGS (2010 e 2016). É professor da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Erechim (Brasil) no Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGGeo) e no Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH). É investigador e lidera o Grupo de Pesquisa em Geografia e Gênero, Natureza e Vida Cotidiana (GENVI). Tem experiência em Geografia Social e Cultural, com ênfase em estudos rurais (campesinato/agricultura familiar e a diversidade no campo; modernização da agricultura e seus impactos; turismo rural; relações campo-cidade), Espaço e cultura (o vivido; cotidiano; representações, identidade e pertencimento com (n)o espaço) e metodologia da pesquisa (pesquisa qualitativa; trabalho de campo como estratégia de pesquisa e ensino). Realizou pesquisa de Pós-doutoramento na Universidade de Coimbra, Portugal (2023-2024).