"Viver sem ler é permanecer preso com a chave da cela nas mãos"

Elaine Wilke

BIOGRAFIA

Elaine Martins Wilke

Sou paulista, nasci numa sexta-feira treze, de parto natural, no dia do aniversário do meu pai. brasileira, casada, advogada, escritora, ilustradora e desenhista mais ou menos, letrista e às vezes compositora...

Escrevo desde menina. Minha mãe sempre me contava histórias e cantava músicas infantis de sua época e me incentivou a escrever para extravasar algumas tristeza que estão em um livro, que um dia publico...

Quando minha filha nasceu passei a ler para ela todas as noites desde bebê e na falta de livros novos passei a inventar histórias ou continuava algum conto que ela insistia que não podia acabar daquele jeito... Ai nasceram 30 histórias, mas elas só vem através da caneta então estavam todas manuscritos por isso ainda tem muita coisa para ser digitada. Ainda escrevo muito, tenho mais de 420 poesias e estou escrevendo 3 três histórias ao mesmo tempo, pois escrever é o que me faz feliz!

Hoje escrevo não só para crianças, mas também adolescentes e adultos que gostam de ficção e aventura. Explore o site, leias crônicas, contos e poesias, respeite o direito autoral e fique aqui em minha companhia!

Email:paimaeecia@gmail.com

Bonan vojagôn!


Destaque de hoje

A história de Joaquininha foi inspirada nas birras da bebê Ana. Joaquininha era o nome da boneca, sempre a culpada... Ai nasceu o conto:

Os pais de Joaquininha não queriam contrariá-la e faziam o que ela queria para que a menina não desse escândalo. Até que um dia os pais não puderam estar com ela e a garotinha se viu em apuros até que eles pudessem salvá-la.

Navegue pelo menu do site. Conheça outras histórias nas seção livros deste site!