A iniciativa ocorre por meio da Secretaria Executiva de Equidade, Direitos Humanos, Educação Complementar e Protagonismo Estudantil. A edição de 2024 do Selo Escola Antirracista certificará as unidades de ensino que apresentarem ações pedagógicas e projetos de gestão para equidade racial, pautados em práticas e experiências antirracistas significativas e inovadoras, e premiará as três escolas que obtiverem a maior pontuação, conforme critérios estabelecidos no Edital. No link a seguir você será direcionado á página do edital. Página do edital do Selo Escola Antirracista 2024
A iniciativa ocorre por meio da Secretaria Executiva de Equidade, Direitos Humanos, Educação Complementar e Protagonismo Estudantil. A edição de 2024 do Selo Escola Antirracista certificará as unidades de ensino que apresentarem ações pedagógicas e projetos de gestão para equidade racial, pautados em práticas e experiências antirracistas significativas e inovadoras, e premiará as três escolas que obtiverem a maior pontuação, conforme critérios estabelecidos no Edital.
A construção de políticas públicas afirmativas e de legislações que reparam a desigualdade racial, que garantam a equidade de oportunidades e direitos básicos, é uma tarefa política, coletiva, social, a ser assumida por toda a sociedade cearense.
Na Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Waldir Lopes de Castro a comissão responsável pelas ações do Selo é composta pelo Coordenador Manoel Sena de Freitas, pelo professor José Bartolomeu Neto Silva e pelas as estudantes Iandra Sofia da Silva de Sousa e Maria Isabely Cavalcante Silva.