O seu nome de batismo é Sarah Winnie, órfã, foi adotada ainda na maternidade e criada desde então por Helena Eleonora Satto, Neuro Cirurgiã, membro da equipe médica principal da Unidade Emergencial Especializada de Altas Patentes da Força Militar da Frente dos Quatro Eixos.
Helena, foi uma das médicas responsáveis por realizar o parto ainda prematuro e emergencial de Winnie por consequência da morte de sua mãe, que não pode ser identificada durante o seu atendimento e socorro, ainda em campo e sobre intenso ataque Militar no período de guerra.
Fora este pequeno e básico histórico, não há nenhum registro que possa citar sua origem e ascendência, visto quê com a destruição completa do Instituto de Registro e Histórico do Genoma Humano durante o período da guerra, tornou-se quase impossível localizar informações genéticas anteriores a este período.
Certamente, Winnie foi uma criança precoce, diagnosticada antes dos dois anos de idade, como sendo portadora de um quociente de inteligência (QI) muito acima da média, sendo ainda nesta idade classificada próximo aos 200 pontos.
Concluiu sua formação em Biomedicina, com especialização nas áreas da engenharia genética, genética evolutiva e molecular ainda antes de completar os vinte anos de idade. Com alguma influência de Helena, sua mãe adotiva, mas por incontestáveis méritos próprios, foi inserida nos quadros de médicos cientistas da FEG poucos anos após sua formação, vindo a se tornar em muito pouco tempo uma das principais referências da área ao lado do Dr. Clóvis Sartori Neto.
Pouco antes do final da década dos anos 30, foi diagnosticada, como portadora de uma deficiência imunológica* grave e até então desconhecida, que de alguma maneira desencadeou e deu inicio a uma degeneração celular em seu organismo. Entrou em estado de coma vegetativo ainda no início do tratamento e ainda nestas condições, foi submetida à inserção de Lithanium* em algumas partes do seu corpo, por consequência da apresentação da ictiose lamelar*, genodermatose rara, de herança autossômica recessiva, que se manifestou na vida adulta e já após ela estar em coma.
O acompanhamento de seu quadro clínico desde então é realizado pessoalmente pelo Dr. Clóvis e sua equipe e permanece completamente estável, mas sem nenhuma alteração satisfatória desde 01 de abril de 2037, às 12h30min, momento exato em que entrou em coma.
Cerca de um ano após Winnie entrar em coma, a Dra. Satto apresentou os primeiros sintomas de Alzheimer que em pouco tempo evoluiu de maneira bastante significativa, o que fez a mesma ser internada em um sanatório governamental, visto que Winnie é legalmente, a única pessoa que tem algum parentesco com ela... O Dr. Clóvis foi à única pessoa a manter algum contato com Helana, através de visitas bastante esporádicas.
*Nota do Editor: Para textos marcados, consulte o Glossário.