Os Ghilan: Demônios errantes, monstro folclórico semelhante com os seres humanos, associado aos cemitérios e que consome carne humana, presente em várias mitologias como a árabe, iraniana e brasileira na forma da lendária criatura chamada Papa-figo, bem conhecido no nordeste brasileiro.
Os Djinn: Casta de espírito da cultura árabe que indica, na religião pré-islâmica e muçulmana, uma criatura sobrenatural do mundo intermediário entre o angélico e o humano, associada ao “bem ou ao mal”, que conduz o destino de alguém ou de um lugar; Concebido como um ente espiritual ou imaterial, bem conexo do ser humano, e que sobre ele exerce forte, cotidiana e decisiva influência.
Os Daemones: Divindade ou espírito, um tipo de ser na mitologia grega; Eram considerados como deuses de determinadas entidades do caráter humano, como a loucura, a ira, a tristeza, amor, alegria, discórdia, etc. O seu temperamento liga-se a vontade natural que o origina, tanto pode ser “bom” ou “mau” conforme as circunstâncias do relacionamento que constitui com aquele ou aquilo que está sujeito à sua influência.
Todas as três categorias de espíritos tão bem conhecidas a tantas eras pela humanidade, faz parte dos espíritos *Longevos Intermediários Primários do *Reino.
*Nota do Editor: ¹O epíteto "Daimon", cujo qual derivou o termo demônio, não era, na Antiguidade, aceitada como má, como nos tempos contemporâneos e designava a todos os tipos de Espíritos. ²Para os textos marcados consulte o Glossário da edição.
*Nota do Editor: Consulte o Glossário.