Se um dia nos dissessem onde chegaríamos, nem nós mesmos acreditaríamos. De uma ideia simples e com a intenção de um consumo local na terra indígena, nossa iniciativa foi amadurecendo e nos mostrando que poderíamos ir além. Esse percurso só foi possível com a determinação e a força das mulheres e com a superação e a criatividade dos jovens indígenas.
Eles fizeram com que a Iniciativa do Açaí se tornasse a Casa DoAçaí, uma agroindústria de beneficiamento de polpas, regularizada, situada dentro da Terra Indígena Rio Branco e conduzida por jovens e mulheres desde o manejo perpassando o beneficiamento até a comercialização.
Um lugar que hoje, além de uma produção de qualidade é também onde podemos mostrar ao mundo que nós povos indígenas somos capazes de proporcionarmos uma vida mais digna aos nossos filhos e nossas futuras gerações de forma sustentável, ética e justa.
O açaí nos mostrou que com ele podemos sonhar alto, que somos capazes e podemos ir além do que nós mesmos imaginamos e iremos.
Sejam bem vindos a nos conhecer um pouco mais.