O maior desejo de um diabético é a cura, porém, diabetes não tem cura. Ainda.
Mas é possível ter uma vida saudável, sem as complicações da doença. Diabetes sem segredos e sem traumas.
Como conseguir isso?
É muito difícil essas oscilações da glicemia no dia-a-dia. Pela manhã, está baixa e à tarde altíssima ou ao contrário,e nem sempre se deve isso a quebra da dieta, mas sim muitas vezes por causa da medicação ou até mesmo o estresse do cotidiano.
O maior medo que um diabético tem, são as complicações da doença como: AVC, neuropatia, cegueira, hemodiálise (problemas nos rins), amputações, entre outros.
É possível Diabétes sem segredos e sem traumas.
De repente temos que abrir mão das coisas que mais gostamos de comer, como aquele bolo, doces, salgados pois a glicemia vai às alturas e ir a festas então vira um pesadelo pois todos estão se divertindo, comendo de tudo e você fica de lado, só na água da torneira; ou o pior acontece, você cede e acaba chutando o balde.
Mas a diabetes não perdoa. Ela reage com muita agressividade. Ficamos muito mau por dias e suas sequelas são dolorosas!
São receitas que trazem não apenas o sabor, mas também os nutrientes necessários para a sua resistência física.
Com uma alimentação mais saudável e exercícios físicos um diabético pode viver por muitos e muitos anos sem qualquer complicação. Uma alimentação saudável não significa falta de sabor. Dá para preparar vários pratos bem saborosos com índices glicêmicos muito baixos, e até para quem sente falta de doces, dá para prepará-los com muito sabor.
E para aquela festa super badalada, você não passará mais vontade.