SOBRE O FUNDADOR
Diego Peres, de 23 anos, fundador do projeto, está no segundo ano de Engenharia Civil na Escola Politécnica da USP e é morador do Capão Redondo, bairro no extremo sul da cidade de São Paulo.
Ele conheceu a universidade pública – no caso, a USP – somente aos 19 anos. Neste momento, soube que seria possível uma pessoa moradora da periferia estudar e alcançar os seus sonhos a partir da educação.
No ano de 2020, Diego percebeu que deveria ajudar as pessoas mais próximas, em especial da sua comunidade. Com isso, criou o projeto Da Periferia Para o Mundo, e iniciou dando aula de reforço, sozinho.
Hoje ele lidera a ação com outros voluntários para disponibilizar aulas e plantões de dúvida a crianças de periferia; também busca parcerias para facilitar acesso à internet. Assim, permitindo que outras crianças tenham acesso ao ensino de qualidade e tenham seu horizonte expandido em relação à universidade.
POTÊNCIA DAS PERIFERIAS
Diego, fundador do projeto, participou de uma live promovida pela Potência das Periferias com o tema "Favelas contra Covid".
JOVENS LÍDERES NA FEIRA DE ESTÁGIOS NUBE
Diego, fundador do projeto, falou no painel "Jovens Líderes" na Feira de Estágios promovida pela Nube.
INSTITUTO CLARO
Diego, fundador do projeto, Barbara, criadora do Clube do Livro, e Lívia, uma de nossas alunas, foram entrevistados pelo Instituto Claro e contaram um pouco mais sobre nós.
Da Periferia Para O Mundo teve uma matéria especial no SPTV, jornal diário de São Paulo na Rede Globo, na qual Diego, fundador do projeto, contou um pouco sobre a sua história e o projeto.
LEIAJÁ - CARREIRAS / Educação
O LEIAJÁ, parceiro do portal IG, falou sobre nosso projeto na seção Carreiras - Educação, reforçando a importância dele para crianças da periferia.
Durante o podcast Rádio Geek BR, o projeto virou assunto por ajudar crianças e jovens da periferia por meio da educação.