Como é do conhecimento das pessoas que me são mais próximas, recentemente tive uma perda muito grande. O “amor” sempre foi o meu maior tema de inspiração, o que desta vez não foi diferente. Neste trabalho estão reunidos todos os elementos que caracterizam a personalidade, a pessoa em si e a história de amor que juntos tivemos. Alguns elementos são apenas marcas e figuras que eram adoradas, mas outros têm “uma história” por de trás. Irei começar a descrever a partir da parte superior do trabalho até chegar á parte inferior. O coração com uma espada espetada, a faca que espeta corações e a expressão “Cry baby”, significam a dor. A mulher que abraça o diabo de certa forma representava a nossa relação. A figura mais á direita que é um coração com uma asa de anjo e outra de diabo, significa a personalidade. As mãos dadas com uma rosa no meio significa a união e o amor. A palavra “ERROR” representa a incapacidade de processar o que aconteceu. A corrente partida é a quebra de uma ligação física. As mãos centrais são baseadas numa foto real. "Don`t be afraid, I have loved you for a thousand years” e “I`ll love you for a thousand more” são frases de uma música que ambos admiramos. "All of the stars have a reason” é uma forma positiva de refletir. A tabuleta com as palavras “BE” e “MINE” representa dois caminhos distintos. Os números 30 é uma data especial. “LOSER” relembra a necessidade de perdoar. “Crazy in love” a música com que mais nos identificamos. Ao lado, uma figura muito conhecida na arte, retirada da “Criação de Adão”, porque para além do amor o que nos une é também a arte.
Por fim, terminei o meu trabalho com a frase presente nas mãos principais. Neste trabalho coloquei todo o meu amor como forma de uma pequenina homenagem.
À semelhança de grande parte dos meus trabalhos livres, procuro sempre explorar o meu lado pessoal. A figura feminina representa-me, apesar de não sermos parecidas transmite uma postura rija, determinada e fria. Em contrapartida o facto de não ter olhos representa o vazio interior e o olho a mais na testa é a capacidade presente de receber e transmitir informações importantes. A cor propositadamente escolhida para os lábios foi o roxo, por ser uma cor representante do mundo místico, mágico e misterioso. Todos os elementos envolventes são pensamentos presentes no dia a dia. A rosa vermelha simboliza o amor próprio. A carta da lua significa a renovação, aparece junta com a carta do sol que traduz o equilíbrio e a força. Logo a baixo temos presente uma metade de borboleta e o complemento da mesma no lado oposto que espelha a liberdade. O penso com as rosas é a regeneração. O símbolo XO faz alusão ao meu cantor favorito, onde me refúgio nas músicas. O postal com as caveiras descreve o fim de um ciclo. Os dados com a palavra “fuck” é um insulto à vida, onde os dados são lançados a toda a hora como se estivéssemos num jogo sem fim. A pistola com um coração a ser disparado tem duas interpretações: a primeira é o amor mata, a segunda é o amor faz renascer. A frase “You are forgiven” quer dizer “tu estás perdoado” e é uma frase presente num álbum de um artista que admiro. A carta “ás" de copas é equivale à prosperidade. A palavra KARMA e o sentido reversível, lembra que tudo o que plantamos na vida mais tarde iremos colher. Por fim, mas não menos importante o pato representa a clareza, a energia e a força emocional. A cor azul, escolhida para o fundo remete de certa forma para um pensamento “nas nuvens”.
No meu último trabalho do secundário decidi fazer algo que representa-se a mulher, como ser forte e independente, dando lhe o maior destaque possível. Iniciei o meu trabalho fazendo um esboço dos corpos e rapidamente passei á realização do fundo com acrílico rosa e finalizando com purpurina dourada. De seguida, tentei dar um destaque ás roupas que não abafassem o fundo com lápis de aguarela, e por fim fiz uns apontamentos com caneta dourada, a caneta de ponta fina e o giz. Não desvalorizando o sexo masculino, com este trabalho quiz dar valor total á figura feminina, que admiro muito. Ao longo dos anos as mulheres tem travado batalhas grandiosas e conquistando cada vez mais direitos e igualdade. No fundo utilizei a cor rosa que representa o romantismo, a ternura e a beleza, acrescentei as purpurinas douradas para rematar, o dourado que representa o brilho e a grandiosidade/valor. As figuras femininas encontram se em posições sexys para representar o erotismo, área onde as mulheres são poderosas. Terminei desta forma o meu trabalho com uns apontamentos de caneta de ponta fina preta e marcador dourado.