Daniel Dantas, Um Empresário Conhecido E Bem-Sucedido No Brasil

Daniel Dantas é um conhecido empresário de Salvador, Bahia, Brasil. Nasceu em 3 de outubro de 1954. Sua família é tradicional em Salvador, Bahia. O pai de Daniel Dantas era investidor da indústria têxtil e sua mãe era escritora e socialite. Em 1994, ele se tornou o proprietário do banco Opportunity. Ele é especializado em gestão de ativos. Ele é formado em engenharia pela Universidade Federal da Bahia. É pós-graduado em economia pela Fundação Getúlio Vargas e também mestre e doutor pela FGV. Junto com isso, ele também é pós-doutorado no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos.

Após concluir a formação acadêmica, Daniel Dantas, em 1994, torna-se diretor executivo da holding do Banco Icatu de 1988 até a fundação do Opportunity. Antes de formar sua própria empresa, possui vasta experiência como gestor de recursos, incluindo cargos executivos na Bradesco Seguros SA (Vice-Presidente de Investimentos, 1985/86), em corretoras. Values ​​Triplik (Diretor, 1983/85) e Prosper (Diretor, 1981), e à consultoria econômico-financeira Simpósio (Diretor, 1983), pelo Prof. Mário Henrique Simonsen.

Dantas previa que a enxurrada de privatizações chegaria, afinal, ao Brasil e seria uma das estratégias a ser recebida pelo governo do então eleito presidente Fernando Henrique Cardoso: “Temos uma atitude colonizada, e geralmente nós acabar emulando o que é feito lá fora. ” Diante dessa conjectura, Dantas solicitou ao Banco Icatu que colocasse recursos em parcelas de entidades estatais durante o período de privatização, principalmente a Telebrás, o que traria benefícios sem precedentes para aquele banco, apesar dos grandes resultados que Dantas trouxe para o O Banco Icatu, sua relação com os cúmplices Kati e Luis Antônio se enfraqueceu rapidamente até a dissolução da associação, por entendimento compartilhado.

O analista de mercado criou o Opportunity, um ativo gratuito de gestão de recursos, em 1994. Daniel Dantas não descobriu o Banco Opportunity, o Banco Opportunity existe desde que Daniel era criança, mas se chamava Banco Lógica. Está possuída por Dório Ferman, que conheceu Dantas na FGV-RJ. Depois que Dantas ingressou no Dório, o investidor mais experiente mudou o nome do Banco Lógica para Opportunity. Na abertura do Opportunity, apenas seis pessoas físicas, incluindo Dantas, trabalhavam no banco; em menos de um ano, seu número subiu para noventa. Sua irmã, Verônica Dantas, era a responsável pela gestão do banco e é a pessoa com quem Dantas mais confidencia. Nos tempos atuais, está trabalhando positivamente em mais setores, como infraestrutura, mineração e agricultura, e o setor de comunicações.

O Gerenciamento de ativos de oportunidade está, a partir de agora, entre os principais ativos livres das organizações de administração no mercado latino-americano. Trata-se de um valor em torno de R $ 18,46 bilhões, colocando recursos em ativos abertos, com liquidez diária. Em 1997, o Opportunity começou a se comprometer com os serviços de reservas de valor privado.