Depoimento:
Quando ingressei no curso de soldagem da Fatec no início da década de 1980 não tinha ideia da importância e de quão crucial seria para a minha vida profissional, nem que viria a abrir tantas portas e me levaria a lugares tão distantes. Era um curso relativamente novo numa área que estava em forte desenvolvimento no Brasil.
Apesar de já terem se passado mais de 40 anos, me recordo com clareza de todos os professores, que na sua maioria eram profissionais de destaque vindos das principais empresas da área, e da rica experiência que puderam compartilhar.
Na época, eu trabalhava como técnico de qualidade. Graças ao curso na Fatec, pude ingressar na fascinante área de soldagem. Primeiro ainda na área da qualidade passei a ser inspetor de soldagem e daí para a área de engenharia de soldagem, gerencia de caldeiraria e finalmente gerencia de fabricação e gerenciamento de projetos.
Após muitos anos participando dos principais projetos de geração de energia do pais, parti para a China, onde tomei parte na construção da maior hidroelétrica do mundo, Três Gargantas, e do gerenciamento de produção industrial de uma unidade fabril por 06 anos. Ainda tomei parte no gerenciamento de construção de usina hidroelétrica no Canadá.
Atualmente trabalho como consultor industrial e esta longa trajetória tem como marco inicial o meu curso na Fatec.
Gerson Gomes