Formadores

Os formadores que asseguram as sessões das 4 semanas do curso são profissionais altamente qualificados nas respectivas áreas científicas e têm uma longa experiência de trabalho em comum, como formadores e membros da equipa de investigação DIIA-Diálogos Ibéricos e Ibero-americanos:

 


Semana 1)

María del Carmen Fondo é Leitora de Espanhol na FLUL, doutorada em Linguística Educacional e mestre em Ensino de ELE. É docente de ELE e de Didáctica do Espanhol, e examinadora acreditada do DELE (Diplomas de Español Lengua Extranjera). Desenvolve investigação sobre a temática do curso.

 


Semana 2)

Ângela Fernandes é Professora Associada de Estudos Hispânicos na FLUL; investiga e publica sobre literatura espanhola, e coordena a equipa de investigação DIIA.

 

Fátima Fernandes da Silva é professora do ensino secundário e foi Leitora de Português nas Universidades de Estrasburgo e de Franche-Comté. Doutorada em Estudos Comparatistas, trabalha em literatura espanhola e catalã.

 


Semana 3)

Isabel Araújo Branco é Professora Auxiliar de Estudos Hispânicos na FCSH – NOVA, investiga e publica sobre literaturas hispano-americanas.

 

José Pedro Sousa é Investigador Auxiliar no Centro de Estudos de Teatro da FLUL. Doutorado em Estudos Artísticos, pesquisa sobre teatro ibérico e ibero-americano.

 


Semana 4)

Isabel Dâmaso Santos é professora do ensino secundário, tendo experiência na formação, supervisão e avaliação de professores de Espanhol; doutorada em Estudos de Literatura e Cultura, desenvolve investigação sobre a temática do curso, e.g.: Santos, I. D. (2013). As literaturas de Espanha nos programas curriculares em Portugal. Actas del V congreso sobre la enseñanza del español en Portugal. Madrid-Lisboa: Ministerio de Educación, Cultura y Deporte - Consejería de Educación de la Embajada de España en Portugal, 91-98.

 

Sara Rodrigues de Sousa é Professora Auxiliar na Universidade Europeia, onde ensina e coordena UC de Espanhol; investiga e publica sobre estudos hispânicos.