Descubra Como - Curso de Tarot Online:

O leitor de tarô deve coletar intuitivamente 12 cartas diferentes, cada uma correspondendo aos 12 signos do zodíaco e uma décima terceira, o que normalmente é um indicador da consulta em questão.

Esta é uma forma eficaz de leitura, que inclui todos os signos do zodíaco e fornece suas previsões em poucas palavras e também responde a uma pergunta específica, se ela existe na mente do pesquisador.

Funciona perfeitamente se você quiser uma leitura em massa para mais pessoas do seu grupo e é bastante genérico na sua abordagem. Se quiser aprofundar ainda mais além do que é explicado aqui neste artigo, eu recomendo este curso de tarot online.

Lendo o Tarô do Zodíaco

Aqui estão as previsões para os signos do zodíaco de Áries a Peixes:

Áries: Quando você está no meio de um problema, você se vê a si mesmo e a situação de uma perspectiva mais elevada e pode ver uma nova saída.

Declaração: Meu coração, minha mente, minha vida e todos que estão nela estão em perfeita paz.


Touro: Não aceite menos do que você sonha. Depois que você se comprometer a manifestar e melhorar sua situação, o universo encontrará uma maneira de dar a você.

Declaração: Eu mereço e espero o melhor da vida.


Gêmeos: Seus sonhos se tornam mais claros e poderosos a cada dia que passa. Você deve confiar e desenvolver suas habilidades visuais e usá-las em uma manifestação consciente.

Declaração: É seguro para mim ser uma pessoa muito visual.


Twitter Descubra Como - Curso de Tarot Online

Câncer: Você precisa de uma pausa da vida rotineira e de situações estressantes, portanto, tome tempo para descansar e recomece com vigor renovado.

Declaração: Eu me permito descansar e relaxar regularmente.

Assim como você cuida de crianças pequenas ouvindo, brincando e abraçando-as, você deve ser paciente consigo mesmo e cuidar da sua criança interior.

Declaração: Eu invista em mim mesmo, dedicando regularmente tempo para brincar, deixar ir e me divertir.


Virgem: Você é guiado a purificar seu corpo, seu ambiente, seu coração e sua mente de toxinas que provavelmente você não conhece Deus e os guias do professor o ajudam nessa tarefa.

Declaração: Eu cuido bem do meu corpo.


Libra: Você parece esconder seus verdadeiros sentimentos e não é sincero sobre um assunto importante em sua vida pessoal. Os guias anímicos o incitam a admitir que é um sentimento verdadeiro para si mesmo.

Afirmação: É seguro para mim ser honesto comigo mesmo e com os outros. Eu falo minha verdade com amor.


Escorpião: Um resultado feliz está nas cartas. Libere toda a ansiedade e sinta-se seguro onde tudo é resolvido no final.

Declaração: Tudo está na ordem divina agora.


Sagitário: Você tem manifestado um novo sentido de abundância em sua vida. Todo bloco financeiro será removido com sucesso. Sagitário: Parabéns.

Afirmação: Estou financeiramente seguro e com abundante apoio hoje e todos os dias no futuro.


Capricórnio: Ouça e siga seus verdadeiros sentimentos. Não se traia e não negue a sua verdadeira voz interior.

Afirmação: Escuto, honro e sigo meus verdadeiros sentimentos, sabendo que eles são a resposta às minhas preces.


Aquarius: É seguro para você seguir a orientação do seu coração. No fundo você sabe o que fazer, então as cartas de tarô lhe pedem para confiar e seguir sua inteligência interior.

Declaração: Eu confio e sigo meus sentimentos e pensamentos sem questionamentos ou atrasos.


Peixes: Para cada nuvem há um lado positivo, é uma linha muitas vezes citada, o que tendemos a esquecer é que ela também tem um lado humorístico. O riso permitirá que você veja sua vida de uma nova perspectiva para ajudá-lo a receber idéias e soluções criativas.

Declaração: Eu encontro humor na vida e eu rio facilmente.

Tipos de Tarô

Há muitos tipos de baralhos de tarô disponíveis e não há um número padrão de cartas em todos os baralhos.

As ilustrações dos cartões variam muito entre os cartões, os naipes e seus significados são os mesmos. Os baralhos são classificados de acordo com vários temas, tais como animais, natureza, dragões, fantasia, etc.

O baralho mais utilizado é o Rider-Waite deck, criado em 1909 pela AE Waite e publicado pela Rider & Company. Era um membro proeminente do grupo oculto da Ordem Hermética do Amanhecer Dourado.

Aqui está a explicação dos diferentes tipos de baralhos.


O Baralho Tarô Rider-Waite

Eles são os mais populares atualmente em uso. As imagens foram desenhadas pela artista Pamela Smith seguindo as instruções da escritora oculta AEWaite e posteriormente publicadas pela Rider & Company.

Embora as imagens sejam simples, os fundos das cartas contêm uma rica mistura de simbolismo.

O baralho Rider-Waite é facilmente distinguido de outras cartas de tarô porque a representação pictórica de cada carta é em si muito significativa de sua origem.


Baralho Tarô Oracle

O baralho Oracle é também um conjunto de cartas, mas pode ou não ser tão significativo quanto o Tarô em termos de símbolos arcanos maiores e menores. São utilizados principalmente para adivinhação ou mesmo meditação. Meditar sobre estes cartões ajuda a esclarecer o pensamento.


A Carta de Tarô de Tzigane

A arte que decora a capa do Tarô Cigano Tsigane Gypsy é quase extravagante. Graças às cores brilhantes utilizadas nestas cartas, este baralho ganhou popularidade entre muitos leitores, amadores e profissionais.

Os quatro ternos deste baralho são descritos como as quatro castas da sociedade e muitas das interpretações são atribuídas aos ciganos.

Significado da Carta de Tarô

Significado do Tarô - Atualmente, há muitas cartas de tarô e livros disponíveis que nos ensinam como utilizá-las. Mas é muito difícil saber o que significa aplicar ao tarô. Há tantos gurus que deram significados contraditórios... qual eu devo usar?

Embora existam vários livros disponíveis que fornecem o significado do tarô, a melhor e mais pessoal maneira de desenvolver o significado é estudá-los pessoalmente. As cartas de tarô foram desenvolvidas com figuras e símbolos, o que nos ajudará a conhecer o significado da carta em questão.

O tarô consiste em 78 cartas e o significado das 78 cartas é relevante e necessário para um entendimento detalhado de todo o sistema de tarô. Destas 78 cartas, existem 22 cartas Arcanas Maiores e 56 Arcanas Menores (pauzinhos, espadas, pentáculos e tigelas). As cartas dos Arcanos Maiores são as primeiras chaves para o nosso entendimento inicial. Abaixo estão as interpretações e significados de cada uma das 78 cartas de Tarô.


As cartas principais do Tarô Arcano

As cartas do Tarô Arcano Maior têm o significado mais divino e simbólico. O baralho de Tarô contém 22 cartas Arcanas Maiores, numeradas de 0 a 21. Cada cartão é nomeado e ilustrado individualmente.

As principais cartas arcanas são às vezes chamadas de "trunfos" (derivados dos trunfos do mundo) do baralho de tarô. Alguns os chamam de "Atu". Portanto, Atu XVIII significa "A Lua". O verdadeiro significado de "Arcanos Maiores" é "Mistérios Maiores".

Arcanas de Tarô Menor

Os cartões arcanos menores também são chamados de cartões pip. No total são 56 cartas divididas em quatro naipes: pauzinhos, coração, espadas e pentaciclos, cada um com 14 cartas. Cada uma delas reflete as atividades diárias de nossas vidas.

  • Copas (Água) - Emoções, compaixão, sentimento, a linguagem do espírito
  • Espadas (fogo) - poder, ação, motivação, conflito, força
  • Varinhas (Ar) - Idéias, pensamentos, comunicação, conceitos, iluminação
  • Pentáculos (Terra) - Manifestação, criação física, expressão física no mundo

Mitologia do Tarô: As Origens Surpreendentes dos Cartões Mais Incompreendidos do Mundo

  • A Imperatriz.
  • O homem enforcado.
  • A carruagem.
  • Julgamento.

Com sua iconografia secular misturando uma mistura de símbolos antigos, alegorias religiosas e eventos históricos, as cartas de tarô podem parecer propositadamente opacas.

Para pessoas de fora e céticos, práticas ocultas como a leitura de cartas têm pouca relevância em nosso mundo moderno.

Mas um olhar mais atento a essas obras-primas em miniatura revela que o poder desses cartões não é dotado de alguma fonte mística - ele vem da capacidade de suas pequenas imagens estáticas de iluminar nossos dilemas e desejos mais complexos.

Ao contrário do que pensam os não iniciados, o significado das cartas de adivinhação muda com o tempo, moldado pela cultura de cada época e pelas necessidades de usuários individuais. É em parte por isso que esses baralhos podem ser tão intrigantes para quem está de fora, pois a maioria deles faz referência a alegorias ou eventos familiares a pessoas há muitos séculos.

Caitlín Matthews, que ministra cursos de cartomancia, ou adivinhação com cartões, diz que antes do século 18, as imagens desses cartões eram acessíveis a uma população muito mais ampla. Mas, em contraste com esses decks históricos, Matthews considera a maioria dos baralhos modernos mais difíceis de se envolver.

"Você tem esses muito rasos ou esses esotéricos, com tantos sinais e símbolos que mal consegue identificá-los", diz Matthews. "Comprei meu primeiro pacote de tarô, que era o Tarot de Marselha publicado pela Grimaud em 1969, e recentemente voltei a ele depois de não usá-lo por um tempo".

Presumivelmente originário do século XVII, o Tarot de Marselha é um dos tipos mais comuns de baralho de tarô já produzido. Os decks de Marselha eram geralmente impressos com blocos de madeira e posteriormente coloridos à mão usando estênceis básicos.

No entanto, o uso de cartas para adivinhação lúdica provavelmente remonta ainda mais ao século 14, provavelmente originário das cartas de jogo mamelucas trazidas da Turquia para a Europa Ocidental.

Por volta de 1500, a aristocracia italiana desfrutava de um jogo conhecido como "tarocchi appropriati", no qual os jogadores recebiam cartas aleatórias e usavam associações temáticas com essas cartas para escrever versos poéticos uns sobre os outros - um pouco como o popular jogo infantil "MASH".

Esses cartões preditivos eram chamados de "sortes", significando destinos ou lotes.

"O baralho Rider-Waite foi projetado para adivinhação e incluiu um livro escrito por Waite no qual ele explicava muito do significado esotérico por trás das imagens", diz Wolf.

“As pessoas dizem que seu ponto revolucionário de gênio é que os cartões pip são 'ilustrados', o que significa que Colman Smith incorporou o número de placas de terno em cenas pequenas e, quando reunidas, elas contam uma história em imagens.

Esse forte elemento narrativo oferece aos leitores algo em que se agarrar, pois é relativamente intuitivo olhar para uma combinação de cartões e derivar sua própria história deles.

"O baralho realmente decolou em popularidade quando Stuart Kaplan obteve os direitos de publicação e desenvolveu uma audiência para ele no início dos anos 70", diz Wolf. Kaplan ajudou a renovar o interesse pela leitura de cartas com seu livro de 1977, Tarot Cards for Fun e Fortune Telling , e desde então escreveu vários volumes sobre tarot.

O Tarô é um mapa simbólico da consciência que abrange nossa jornada pela vida, tanto espiritual quanto praticamente.

Meu Site no Office Sway

Google Agenda - Aprender Tarot

Descubra Como - Tarot Marselha