PRINCÍPIOS E PRÁTICAS PARA

EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA NA INFÂNCIA:


Possibilidades a partir da Base Nacional Comum Curricular sob perspectivas bi/multi/plurilingues

PROMOÇÃO:

REALIZAÇÃO:

OBJETIVO

Este curso de extensão tem como objetivo principal oportunizar espaço de trocas e desenvolvimento profissional sobre o ensino de línguas na infância em uma perspectiva emancipatória, bi/multi/ plurilíngue.

Nele, serão explorados conceitos e práticas com vistas a uma formação plural compreendendo as características da criança; como trazer para a sala de aula conteúdos relevantes, modos de avaliação da aprendizagem; ensino baseado em projeto; avaliação e produção de material didático, dentre outros aspectos.

PÚBLICO-ALVO

Professores e professoras que atuam ou desejam atuar no ensino de línguas na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, incluindo contextos de escolas bilíngues.

CARGA-HORÁRIA

O curso possui carga-horária total de 160 horas e somente terão direito à certificado os/ as cursistas que completarem, no mínimo de 120 horas, ou seja, 75% do curso. Cada módulo contará com carga-horária própria incluindo encontros e atividades síncronas e assíncronas.

CRONOGRAMA

Início: 23/08/2022

Encerramento: 24/11/2022

Serão 3 meses de curso divididos em seis módulos.

Você encontra mais informações sobre cada módulo, na aba "conteúdos" no topo desta página.

PLATAFORMAS

O curso acontecerá via Google Classroom e as aulas síncronas, via meet. Os/as cursistas serão inseridos/as na sala mediante confirmação do pagamento do curso.

INVESTIMENTO

TAXA ÚNICA: R$ 149,00 (pelo curso completo)

Atenção para o período de inscrição!

As inscrições de 01/08/2022 à 17/08/2022.

Investimento: R$ 149,00